Solução de portaria remota reduz custos em até 70%, diz especialista
O investimento em servidores e equipe de TI deram espaço para soluções em nuvem.
A solução de portaria remota já deixou de ser apenas um formato de maior proteção e começou a também se destacar como uma forma mais econômica de monitoramento residencial. A ausência de custos associados à manutenção de uma equipe física, aliada à tecnologia, proporciona reduções substanciais nos custos operacionais e também na otimização dos processos.
Hoje em dia, o investimento em servidores e equipe de TI deram espaço para soluções em nuvem. Esse recurso proporciona maior acessibilidade e permite o monitoramento remoto de sistemas de portaria, a partir de dispositivos conectados à internet, como smartphones e tablets, por exemplo.
Wylkie Colares, CEO da Tecnorise, empresa de segurança eletrônica, ativa no mercado há quatro anos e líder em gestão de acesso, diz: "A gestão centralizada de dados e processos em servidores remotos permite atualizações automáticas, reduzindo a carga operacional da equipe de TI e garantindo que a solução esteja sempre atualizada com as mais recentes inovações em segurança. Essa redução de custos pode chegar até a 70%.".
A Tecnorise é detentora da solução GEAR, automatizada em nuvem, a qual tem o foco de proporcionar a empresas que já atuam no segmento de portaria remota a oportunidade de expandir seus negócios, reduzir os problemas por falhas técnicas e aumentar a capacidade operacional sem a necessidade de aumentar a equipe de atendentes.
"Com o conceito de um clique que adotamos, as empresas conseguem ser mais ágeis. Isso não apenas simplifica a supervisão constante, mas também permite tomadas de decisão em tempo real, o que contribui para uma resposta mais rápida a eventos de segurança", finaliza Colares.