Responsável pela segurança do The Town 2023, SegurPro encerra o evento com uma operação de sucesso, que reuniu equipe de 2.400 profissionais e tecnologia de ponta
- Centro de Controle Operacional (CCO) foi montado no Autódromo de Interlagos durante o festival The Town para apoiar equipe em tempo real através do uso de tecnologia;
- Com 35% do efetivo de mulheres, dois vigilantes transsexuais e um vigilante com Transtorno de Espectro Autista (TEA) a empresa demonstra compromisso com a diversidade e inclusão;
Mais de 500 mil pessoas passaram pelo The Town, maior evento privado da cidade de São Paulo, durante os cinco dias de festival, que teve seu encerramento no último dia 10 de setembro. Para garantir a segurança do público, um dos principais desafios na realização de grandes eventos, a SegurPro desenvolveu uma operação especial que contou com o apoio de tecnologias e equipamentos de ponta, como o cão-robô Yellow, mais de 110 câmeras de monitoramento, bodycams, radares, drones, softwares analíticos, além de um Centro de Controle Operacional (CCO), construído no coração da Cidade da Música para monitoramento do local.
A operação que contou com as tecnologias mencionadas e a atuação de mais de 2.400 vigilantes especializados foi marcada pela diversidade da equipe, da qual foi composta por 35% desses colaboradores do sexo feminino.
"Foi uma experiência extraordinária poder participar do evento e ainda fazer parte da representatividade de mulheres, pois sabemos que a área de vigilância é predominantemente masculina", informa Lucélia, supervisora de segurança da SegurPro.
Já Leandro, vigilante diagnosticado com Transtorno de Espectro Autista (TEA), agradeceu o reconhecimento de ter sido selecionado para uma vaga no The Town. "Estou muito feliz em ter participado desse grande evento, dessa estrutura imensa. Dentre todas as empresas que trabalhei, é a primeira vez que me sinto reconhecido", comenta. Também fizeram parte do efetivo de vigilantes dois homens transsexuais.
Durante o evento foram registradas mais de 1.300 ocorrências através do CCO durante os cinco dias de festival. Dentre elas, como destaque, está o controle de acesso com 250 ocorrências que vão desde orientação de público até acesso não autorizado, também foram registrados 148 encaminhamentos para atendimentos médicos, mais de 190 manutenções solicitadas, mais de 100 atendimentos de reforço, identificação de mais de 40 objetos para vendas ilegais, 69 objetos proibidos apreendidos (sobretudo tesouras), e tentativas de acesso indevido ao festival onde 17 credenciais falsificadas foram apreendidas. Nos achados e perdidos, foram encontrados mais de 140 objetos, dentre cartões, carteiras, e documentos, além da operação de retirada de diversos indivíduos da frente do palco por questões de saúde e segurança.
A equipe também foi responsável por identificar e apreender, com agilidade e de forma preventiva, indivíduos suspeitos de furtar celulares durante o festival. Na ocasião, o time de vigilantes rastreou grupo distintos, que foram levados à Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) "Graças à integração das equipes de campo e o uso de tecnologia para monitoramento em tempo real do perímetro, tivemos uma operação de sucesso e muita tranquilidade, com poucas questões pontuais, que consolida a nossa experiência na segurança de grandes eventos", diz Frank Ribeiro, diretor de vendas e marketing da SegurPro.
As operações especiais desenvolvidas pela SegurPro são pautadas pelo conceito de Segurança Híbrida, no qual especialistas altamente capacitados são conectados por meio de tecnologias inteligentes que geram estrategicamente informações essenciais em um processo preventivo de contratempos que envolvem a intervenção física, digital e até meteorológica, que são adaptadas de acordo com a necessidade de cada situação.
Sobre a SegurPro
A SegurPro oferece consultoria, equipe e tecnologia de ponta para prover soluções customizadas em segurança física e digital para atender todo o tipo de cliente. Com mais de 35 mil profissionais altamente capacitados, a SegurPro é a única empresa de segurança com filial em todos os 26 estados brasileiros e atende clientes de todos os setores no território nacional.
Em 2022, a SegurPro teve um crescimento global nas vendas de 16%, se comparado com 2021. A SegurPro é o braço de segurança patrimonial do Grupo Prosegur no Brasil, referência global no setor de segurança privada que possui mais de 40 anos de expertise.