Chatbots centralizam debates sobre Inteligência Artificial na comunicação com clientes - NetSeg

Chatbots centralizam debates sobre Inteligência Artificial na comunicação com clientes

Tecnologia | 2023-07-28

Super Bots Experience vai reunir especialistas e representantes das empresas líderes na utilização da tecnologia na comunicação com clientes. Evento será dias 1 e 2 de agosto, no WTC, em São Paulo.

Os chatbots estão concentrando os debates sobre a Inteligência Artificial (IA) no relacionamento com clientes, ao mesmo tempo em que a sociedade avalia como avançará com as propostas de regulamentação do seu uso em diversas áreas. Enquanto isso, os desenvolvedores de plataformas de comunicação trabalham para melhorar a qualidade da interface para o usuário e a curadoria de conteúdo, considerando que a tecnologia tem evolução contínua e exige ação rápida.

As expectativas com os resultados da IA nos assistentes virtuais são enormes e o Super Bots Experience, que acontece nos dias 1 e 2 de agosto no WTC São Paulo, convidou vários especialistas e representantes de empresas líderes na utilização da tecnologia em várias áreas da economia para debater os avanços e perspectivas de futuro na área, incluindo seus impactos sociais no trabalho, educação, política, segurança, medicina e economia.

A edição 2023 do evento está com uma vasta programação, incluindo painel dedicado às consequências da IA generativa e as reações da sociedade, com a participação de Christian Perrone, head de Direito e GovTech, ITS Rio; Hugo Neri, sociólogo e pesquisador, C4AI; Loren Spíndola, líder do Grupo de Trabalho Inteligência Artificial, ABES; Paula Martini, diretora executiva e fundadora, Internet das Pessoas; e Rafael Pellon, advogado especializado em direito digital e sócio-fundador, Pellon de Lima Advogados.

Na área de negócios, o Super Bots Experience terá painéis, sessões especiais e apresentação de casos de uso de IA em vários segmentos. Para debater a IA generativa e a disrupção do mercado de bots, fortemente impactada pelo lançamento do ChatGPT, foram convidados Beerud Sheth, CEO, Gupshup; Felipe Fiamozzini, expert associated partner em advanced analytics, Bain & Company; Flávia Pollo Nassif, CEO, DialMyApp Brasil; Luca Bazuro, CRO, Zenvia; Marcelo Hein, CSO, da Blip; e Rafael Souza, CEO, da Ubots.

A estratégia dos principais canais e plataformas de IA terá um debate com a presença de Guilherme Horn, head de WhatsApp na América Latina, Meta; Marcela Vairo, diretora de dados, IA, apps e automação da IBM Brasil. Eles irão apresentar os planos e o roadmap de novas funcionalidades dos principais canais e dos grandes fornecedores de plataformas de processamento de linguagem natural (PLN) para os próximos anos no Brasil.

A maturidade dos bots, o que aprender com eles

Este é um painel que mostrará quais as lições aprendidas pelas equipes por trás dos bots com mais de cinco anos de operação, revelar o que podem ensinar para quem está começando agora e como se preparar para os próximos anos e para as próximas novidades tecnológicas. Participam Auana Mattar, CIO, TIM; Augusto Vieira, gerente em ciência de dados, Bradesco; Celso Tonet, diretor de experiência do cliente da Claro; Vinícius Caridá, superintendente e head de digital customer service, Itaú; e Wanderley Baccalá, diretor do hub digital da Rede Globo.

Analytics: extraindo valor das conversas com bots

As melhores práticas e técnicas na análise de conversas com bots também serão abordada em um painel com a participação de Albervan Luz, diretor head de e-Care, Claro; Alexandre Martins, diretor de soluções, inovação e TI, Atento Brasil; Lyse Nogueira, customer advisor, SAS; e Paulo Cocato, head de inteligência artificial, Vivo. Os painelistas também falarão sobre como extrair insights de forma eficiente e gerar valor para o negócio a partir da jornada do cliente com assistentes virtuais.

Área acadêmica está representada no Super Bots Experience

Uma palestra especial será conduzida por Marcelo Finger, professor titular do departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística, USP. O tema: Inteligência artificial à brasileira: como está o desenvolvimento e a pesquisa de inteligência artificial no Brasil, as principais linhas de pesquisa e como o País pode contribuir para o avanço dessa tecnologia, especialmente com a evolução da IA Generativa.

Sessões especiais sobre aplicações diversas

Serão sete as sessões especiais do Super Bots Experience: 1) IA aplicada aos canais conversacionais (Marcia Asano, COO, Sinch); 2) Elevando a experiência do cliente: as chaves para o sucesso com IA generativa (Lucia Fallavena, gerente de marketing de produtos no Brasil, Aivo); 3) Uma solução para atribuição de bots (Pietro Bujaldon, cofundador da smarter); 4 - Dando voz à IA generativa (Roberto Valente, CEO da Interactive Media); e 5) A combinação de botões, PLN e IA generativa na construção de bots (Rodrigo Siqueira, CIO e head de P&D para IA da Inbot; e Wagner Gimenez, CEO, da Inbot); 6 – Combinando comunicação receptiva e ativa em múltiplos canais, com Douglas Torres, fundador e CEO, Yup Chat; e Jorge Clerc, CRO, Yup Chat, e 7 – IA generativa aplicada à busca inteligente, com Rodrigo Scotti, CEO, Nama.

Os casos de uso: a comprovação dos benefícios da tecnologia

Na programação reservada aos casos de uso, o evento contará com cinco exemplos efetivos aplicados em várias áreas: 1) Buszap: bot que vende passagens de ônibus (Victor Coutinho, CEO, Buszap); 2 – De redução de custo a geração de receita: a evolução da assistente virtual Babi, do banco Inter (Ana Laura Pimentel, líder de cognitive services, Inter; e Mark Mello, gerente de soluções e experiência, Inter); 3 – Banco do Brasil: investimentos financeiros através de bot no WhatsApp (Guilherme Amadori, gestor de investimentos, Banco do Brasil; e Renan Muller, Banco do Brasil); 4 – Sabesp (Cristina Usifati, gerente de atendimento a clientes, Sabesp; e Thiago Paretti, vice-presidente de negócios, Mutant); e 5- Cora (Fábio Ferreira, diretor de vendas para América Latina, Kore.AI, e Felipe Procópio, gerente de produtos, Cora)

Panorama Mobile Time/Opinion Box – Mensageria móvel no Brasil - Felipe Schepers, COO, Opinion Box, abordará os números da pesquisa junto com Fernando Paiva, editor de Mobile Time.

Outras informações e inscrições para o Super Bots Experience pode ser vistas na página do evento AQUI.