Grupo Prosegur lança programa global de bem-estar físico e emocional para 150 mil colaboradores - NetSeg

Grupo Prosegur lança programa global de bem-estar físico e emocional para 150 mil colaboradores

Vigilância | 2022-05-03

A iniciativa Pro360 tem foco em quatro pilares básicos: bem-estar físico, nutrição, saúde e bem-estar emocional e social.

O Grupo Prosegur, referência global no setor de segurança privada, deu mais um passo em seu compromisso de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores com o lançamento do Pro360, seu programa global de bem-estar destinado a 150 mil colaboradores, localizados nos 26 países em que a empresa atua.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a saúde como "um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade". Em consonância com essa abordagem, o Grupo Prosegur está comprometido em promover um estilo de vida saudável entre todos os seus colaboradores, entendendo o bem-estar sob uma perspectiva integral. Para isso, o programa Pro360 foca em quatro pilares básicos: bem-estar físico, nutrição, saúde e bem-estar emocional e social.

"Os colaboradores são o eixo essencial do Grupo Prosegur, razão pela qual consideramos nossa contribuição para o seu bem-estar e qualidade de vida como prioridade. Eventos como os que estamos vivenciando nos últimos anos, especialmente a pandemia gerada pelo coronavírus, têm mostrado, com ainda mais força, se possível, a necessidade de apoiar o cuidado das pessoas de uma perspectiva 360 graus e contínua ao longo do tempo. O objetivo é reinventar nossa rotina diária, e isso é apenas o começo", comenta Juan Luis Martín, Diretor Global de Recursos Humanos do Grupo Prosegur

Uma perspectiva global e abrangente sobre o bem-estar

O Grupo Prosegur lançará periodicamente diferentes atividades e iniciativas dentro das quatro áreas específicas abordadas pelo programa Pro360 -- bem-estar físico, nutrição, saúde e bem-estar emocional e social. O objetivo é motivar e promover a participação de seus colaboradores e promover hábitos que favoreçam uma vida mais saudável e equilibrada:

·          Bem-estar Físico: Nesta área serão desenvolvidas diferentes atividades. No mês de maio, por exemplo, acontecerá a primeira edição da Corrida Digital Prosegur, que será realizada simultaneamente nos diferentes países em que a companhia atua. Como resultado dessa iniciativa, será lançado o Pro360 RUNNING Club, com um ranking dinâmico para todos os colaboradores que praticam esse esporte. Planeja-se ainda organizar torneios locais de diferentes esportes, dependendo de cada país e região.

·          Nutrição: Entre outras ações, os colaboradores poderão consultar assessoria nutricional mensal e terão eventos ao vivo com um nutricionista em formato de "pergunta-resposta". Também será organizado um concurso de culinária e será criado um livro de receitas Pro360, que incluirá os pratos propostos pelos vencedores.

·          Saúde: Com o objetivo de melhorar a saúde de seus colaboradores, o Grupo Prosegur divulgará pílulas informativas sobre diferentes temas, como higiene postural, sono, aspectos psicossociais e de segurança viária, entre outros, além de promover desafios que estimulem a incorporação de hábitos saudáveis no dia a dia de seus trabalhadores.

·          Bem-estar emocional e social: Outro aspecto fundamental para o bem-estar das pessoas é a atenção aos aspectos emocionais e sociais. Entre outras ações, serão anunciadas diferentes propostas da Fundación Prosegur, com a qual a empresa atua em estreita colaboração, incluindo atividades culturais e voluntárias. Além disso, iniciativas globais e locais em relação à diversidade e igualdade serão tornadas visíveis, como Empowered Women, com as quais o talento feminino é promovido, e diferentes ações voltadas ao respeito e cuidado com o meio ambiente.

Sobre o Grupo Prosegur

O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Através de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher, oferece às empresas e aos domicílios uma segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, a Prosegur teve um faturamento de 3.498 milhões de euros em 2021, está listada nas bolsas de valores espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de cerca de 150 mil funcionários.

A Prosegur atua de acordo com as melhores práticas ambientais, sociais e de boa governança. A empresa configurou a sustentabilidade como um pilar estratégico em todas as suas ações, com o objetivo de ser a referência do setor. Além disso, a Prosegur canaliza sua ação solidária através da Fundação Prosegur, que trabalha em quatro áreas de ação: educação, inclusão trabalhista de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado empresarial e promoção da cultura.

Para mais informações, visite o site da Prosegur.