Evento para acabar com o caos nas pequenas e médias empresas reúne 500 empresários, em São Paulo - NetSeg

Evento para acabar com o caos nas pequenas e médias empresas reúne 500 empresários, em São Paulo

Corporativo | 2022-04-29

Especialista em gestão empresarial, Marcelo Germano, orienta donos de pequenas e médias empresas através do Método Empresa Autogerenciável.

Através de orientações em gestão empresarial, treinamentos teóricos e práticos, dinâmicas em grupo e grandes atrações para demonstrar ao público de empresários o método do EAG (Empresa Autogerenciável), Marcelo Germano auxiliou cerca de 500 donos de pequenas e médias empresas a acabar com o caos nos negócios destacando o caminho para uma equipe autogerenciável.

Germano é idealizador do método do EAG (Empresa Autogerenciável) e sediou o evento “Imersão EAG”, no Hotel Bourbon Ibirapuera Convention Center, em São Paulo – capital. Conhecido como o comandante dos donos de pequenas e médias empresas, Marcelo possui mais de 331 mil seguidores no Instagram, é dono de cinco empresas, e responsável por gerar crescimento aos mais de três mil empresários que aderiram ao método.

Evento Imersão EAG (Bourbon São Paulo/ Ibirapuera Convention Hotel). Foto: divulgação

A Imersão EAG faz parte do Programa EAG - que envolve aulas on-line ao vivo, conteúdo gravado, acompanhamento com especialistas e uma comunidade de comandantes donos de pequenas e médias empresas. No evento, os empresários tiveram a oportunidade de acompanhar o pré-lançamento da Universidade Corporativa da Equipe Autogerenciável (UniEAG) – uma plataforma de ensino e capacitação para os empresários e colaboradores. O principal diferencial desta nova ferramenta é a democratização do ensino.

Germano destaca que, de acordo com o último relatório do Fórum Econômico Mundial sobre o Futuro dos Empregos, 50% de todos os funcionários precisarão de requalificação até 2025, conforme aumenta a adoção de tecnologia:

 “Na prática, no dia a dia, os profissionais que estão nas empresas muitas vezes não conseguem acompanhar essa evolução e buscar qualificação de maneira adequada para lidar com todos os desafios que aparecem, e a UniEAG se consolidará como um caminho para os donos de pequenas e médias empresas democratizarem o ensino em seus negócios, capacitando os funcionários e trilhando caminho rumo ao autogerenciamento das atividades da empresa.

 Nosso papel é investir cada vez mais na democratização e na capacitação do trabalhador brasileiro, deixando acessível isso a eles, que já precisam lidar com tantos desafios. Agora, o EAG passa a usar a tecnologia para educar as pessoas, democratizando o ensino em todas as áreas”, comemora Marcelo Germano.

Imersão EAG

O evento de Imersão EAG contou com presenças de grandes nomes de palestrantes da atualidade na área corporativa. O autor do livro “Sexy Mind - Nada Menos que o Extraordinário” e diretor da ABRAPCOACHING (Associação Brasileira dos Profissionais em Coaching, treinador e palestrante Internacional), Jivan Pramod, foi o primeiro a se apresentar.

Jivan atua no desenvolvimento de alta performance nos relacionamentos humanos, com foco em gestão e estratégia emocional. É facilitador de cursos e workshops em diversas cidades do Brasil, Índia, Europa e América Central, e assim como faz em suas palestras, movimentou os empresários do evento Imersão EAG demonstrando o programa HAKA TRAINING - uma inovadora estratégia com ferramentas para treinamentos corporativos em Liderança Humanizada.

Em sua palestra, Jivan afirma que estar no meio de pessoas que estão buscando pelo aprimoramento e desenvolvimento profissional e pessoal contamina positivamente as ações do dia a dia para evoluir constantemente nos negócios, carreira e família:

“Costumo chamar esse fenômeno de ‘a força do bando’. Ter a oportunidade de contribuir com pessoas que buscam por conhecimento é algo que não tem preço. Ensino, mas também aprendo muito, além das novas amizades e oportunidades de negócios que surgem para espalhar ainda mais essa mensagem do bem.”

Jivan demonstra que o programa HAKA TRAINING faz muita diferença no campo individual, como autodesenvolvimento e autoconhecimento, para transformar o modo de ver a vida de uma forma mais ampla e que neste público do EAG, de donos de empresas, sentiu uma energia particular:

“Neste grupo de empresários pude perceber um acolhimento mais familiar, todos abertos para uma experiência inovadora e que tenho certeza pode mudar o jogo e virar a chave para uma vida extraordinária”, conclui Jivan.

Os donos de pequenas e médias empresas presentes na Imersão EAG também puderam assimilar o conteúdo regado à música, entretenimento e conhecimento corporativo através da palestra do músico e maestro Guilhermo Santiago. O responsável pela criação da Síntese de Organização Musical – S.O.M. Santiago, que já beneficiou milhares de pessoas no crescimento profissional e pessoal, tanto no Brasil quanto no exterior:

“Uma palestra que de alguma forma não funcione, é um tempo precioso jogado fora, porque trabalhamos com o tempo, informação e emoção. Não há a mínima possibilidade de devolução. A forma de condução da apresentação que utilizo com os empresários, é através de atividades musicais e contações de histórias, passando por conceitos e realidades corporativas de forma criativa. Procuro deixar a palestra interativa e dinâmica”, comenta Guilhermo.

Outra grata surpresa para os donos de pequenas e médias empresas presentes, que ocorreu no último dia de evento, foi a apresentação do palestrante e empresário Renner Silva - que utiliza o ilusionismo em palestras para desenvolver importantes áreas da gestão de empresas, como: vendas, planejamento, felicidade corporativa e motivação.

Renner é destaque no meio artístico desde 2009 quando ganhou o título de “O Mágico melhor que a mágica” no programa “Qual é o seu Talento”, no SBT, e ao longo da carreira fez presença nos mais diversos programas de televisão da grande mídia.

Apresentação de Renner Silva - que utiliza o ilusionismo em palestras para desenvolver importantes áreas da gestão de empresas. Foto: divulgação

Mestre em Ciência da Educação, Ilusionista, Professor de Ciência da Felicidade na PUC Minas, Palestrante, Consultor e Empresário em diversos segmentos, além de mágico e Engenheiro de Minas, pela UFMG, Renner traz a solução para as empresas através do conceito “Felicidade Corporativa”, e afirma que nos últimos 10 anos impactou diretamente mais de 1 milhão de vidas em mais de 600 empresas:

"Não é sobre ter sucesso para ser feliz, mas sim ser feliz para ter sucesso! Pessoas felizes trabalham com seu potencial máximo e dão o melhor que têm em si. Uso a mágica/ilusionismo e o bom humor como ferramentas de comunicação para potencializar uma mensagem geradora de resultados. A mágica leva uma mensagem onde a mensagem dificilmente chegaria sozinha.”

Com a voz: os Comandantes - os donos das empresas

Para quem já participou anteriormente do evento Imersão EAG, a legitimidade do método se comprova no dia a dia da gestão dos negócios. O EAG vem há mais de seis anos ajudando os donos de pequenas e médias empresas a acabar com o caos das empresas através de uma equipe autogerenciável.

Comandantes (donos de pequenas e médias empresas) durante evento Imersão EAG, em São Paulo. Foto: divulgação

Nos últimos dois anos de parcerias com o EAG, o Comandante de Alto Impacto Rodrigo Ricci destaca que houve um crescimento de mais de 150% em sua empresa, a Ricci Máquinas, que opera no setor Agro há 63 anos e atualmente conta com as concessionárias New Holland em Presidente Prudente, São Paulo e no Mato Grosso do Sul:

As lojas batem todas as metas sem eu precisar estar presente no local”, o que comprova que o método do autogerenciamento é legítimo,” afirma Ricci ao compartilhar seus conhecimentos em palestra com os demais comandantes presentes no evento.

Já para o recém-chegado e rapidamente denominado comandante de alto impacto, Caio Fonte, CEO da Innovatore Engenharia, em menos de 90 dias conseguiu atingir os principais objetivos do plano ao destacar em seus negócios os três pilares direcionados por Marcelo Germano: Cultura, Liderança e Gestão:

“Na Imersão de dezembro entrei para o Conselho Consultivo, dos Comandantes de Alto Impacto, e assim não me sinto mais sozinho para tomar as decisões. Isso foi fundamental para que pudesse atingir os meus objetivos. Acredito muito no EAG e na filosofia, e acredito também que aqueles que tomam as ações que ali são detalhadas, os resultados acontecem instantaneamente”, afirma Caio.