FEBRABAN TECH 2022: inteligência artificial apoia decisões de negócios no setor financeiro - NetSeg

FEBRABAN TECH 2022: inteligência artificial apoia decisões de negócios no setor financeiro

Tecnologia | 2022-04-01

Evento reúne especialistas em IA para mostrar as perspectivas e desafios da implementação desta tecnologia nos bancos; foco é melhorar ainda mais a relação com os clientes.

Já amplamente usada pelo setor financeiro, a inteligência artificial (IA) vem se consolidando dentro das estratégias das empresas e bancos e é fundamental na decisão de negócios e novos serviços. O objetivo é melhorar e otimizar ainda mais o relacionamento com os clientes, que entendem e veem benefícios no uso desta ferramenta. Segundo estudo produzido pela Ipsos para o Fórum Econômico Mundial, quase 6 em cada 10 brasileiros (57%) acreditam que serviços e produtos que usam recursos de IA trazem mais vantagens do que desvantagens.

Mas como esta tecnologia tem sido a aposta dos bancos para fortalecer o atendimento aos clientes? Como a IA pode ajudar a buscar a chamada experiência UAU? Quais novos serviços e produtos a IA ajuda a construir? E como esta importante tecnologia está inserida no novo momento do setor financeiro, com open finance, Pix e outras novas ferramentas desenvolvidas recentemente?

A IA será um dos destaques da FEBRABAN TECH 2022, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, que neste ano será de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.  O congresso traz especialistas para debater as novidades e tendências do mercado de inteligência artificial, as perspectivas para adoção de chatbots, os recursos e técnicas de desenvolvimento, além dos desafios na busca por um atendimento humanizado.

FEBRABAN TECH 2022

As discussões de vanguarda na tecnologia e as oportunidades de geração de novos negócios, que fizeram o sucesso do CIAB FEBRABAN nestes 31 anos, ganharam nova dimensão com o protagonismo da Febraban na condução de questões relacionadas à sociedade. E para refletir este momento de integração, o CIAB ganha um novo nome e uma nova marca – FEBRABAN TECH, que mantém a missão de contribuir para a evolução contínua do setor financeiro e exposição de todos estes ativos para a sociedade. 

Além do nome, o evento traz mais uma novidade, que é um novo local: a Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, de 9 a 11 de agosto de 2022. A Febraban prepara ainda outras novidades que trarão experiências imersivas e tecnológicas para o principal evento de tecnologia do setor financeiro na América Latina. 

Nos três dias de evento, profissionais dos mais variados setores, bem como o público geral que se interessa por tecnologia, terão a oportunidade de participar de discussões e experiências em assuntos como inteligência artificial, open finance, Pix, blockchain, internet das coisas, 5G, cibersegurança, privacidade de dados, ciência de dados, metaverso, NFTs, ativos digitais, sustentabilidade, entre outros temas relevantes para o futuro inovador não somente do mercado financeiro, mas também da sociedade digital.

O congresso reúne as principais lideranças das instituições financeiras do Brasil, tanto em painéis de debates, quanto na feira de exposição com as principais tecnologias disponíveis no mercado.

Mais detalhes sobre ingressos, programação, palestrantes e trilhas temáticas serão divulgados em breve. Fique ligado nos canais digitais da Febraban para mais informações sobre o evento.