Em formato híbrido, Intermodal South America volta aos pavilhões em 2022 repleta de novidades
Durante três dias, principal encontro de logística, intralogística e transporte de cargas reunirá mais de 200 marcas nacionais e internacionais, eventos de conteúdos exclusivos e inéditos e marcará o reencontro das empresas dedicadas às cadeias de distribuição.
Depois de dois anos dedicados a consolidar as vantagens da plataforma multicanal como ferramenta estratégica para a geração de conhecimento e negócios, a Intermodal volta a ser promovida também de maneira presencial. Realizada de 15 a 17 de março de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), a primeira edição totalmente híbrida da história do evento (nos formatos presencial e digital, de forma simultânea) segue à todo vapor - com a participação de mais de 200 marcas expositoras, nacionais e internacionais, uma grade de programação inédita e um pacote de atrações exclusivas.
O evento híbrido, nos formatos digital e presencial, é uma das ferramentas de B2B (Business to Business) da plataforma de relacionamento e negócios da Intermodal, que vem sendo aprimorada nos últimos dois anos e que marca um novo posicionamento de mercado da Informa Markets, responsável por esta e outras 30 plataformas associadas a diversas vertentes de atividades econômicas em todo o mundo.
“Estamos muito animados pela realização da Intermodal. Os setores da logística, intralogística, transportes e da tecnologia associada ao transporte, distribuição e armazenamento de cargas, esperavam com anseio um encontro presencial para poder trocar as experiências dos últimos dois anos, que foram determinantes para todo o mundo e para o amadurecimento de novas relações e práticas do setor. É por isso que a realização da edição híbrida provoca tanta expectativa no mercado, porque viabiliza uma integração ímpar, verdadeiramente transversal, entre todos os elos das chamadas cadeias de produção, distribuição e armazenamento”, destaca o diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal, Hermano Pinto Jr.
Para ele, no formato híbrido do evento, a Intermodal viabiliza a participação de executivos e profissionais de outros estados e países, o que enriquece a experiência de todos. “Um dos nossos focos de atenção é oferecer uma experiência completa de relacionamento, conteúdo e networking, mas, acima disso, temos a preocupação de criar um ambiente seguro para todos. Assim, durante a Intermodal, colocaremos em prática todos os protocolos de segurança recomendados pelas organizações sanitárias internacionais, além das práticas desenvolvidas na própria Informa Markets, para minimizar qualquer possibilidade de risco aos profissionais e visitantes”, afirma.
Em complemento a isso, além do networking com os executivos das mais de 200 marcas já confirmadas no evento – um contingente de empresas que envolve, além de players tradicionais do cenário nacional e internacional, novos integrantes que surgiram promovendo soluções para os desafios impostos pela pandemia –, a Intermodal 2022 chega com muitas novidades. Os visitantes e a audiência online poderão ter a experiência de conhecer novas soluções logísticas e tecnologias voltadas à intralogística, a todos os modais de transporte e à integração entre eles, e poderão também atualizar os conhecimentos com a exclusiva programação que a feira oferece.
XXV Conferência Nacional de Logística - Entre os destaques desta edição, está a realização da XXV Conferência Nacional de Logística (CNL), realizada em parceria com a Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), que traz o debate sobre a logística como eixo de desenvolvimento econômico do país. Programada para ocorrer ao longo dos três dias de evento, a XXV CNL discorre a respeito de assuntos que norteiam o setor logístico no Brasil e no mundo, e impactam o seu futuro, como multimodalidade, intralogística, tecnologia, inovação, transformação digital e infraestrutura.
Arena TI Innovations – Outro destaque é a Arena TI Innovations, um ambiente exclusivo que traz as últimas soluções de tecnologia da informação, que vêm revolucionando as cadeias de suprimento e distribuição. Entre as marcas que participam do espaço estão: Hexagon Pro, Ibwave Solutions, Invoice Content, Logcomex e Startrade.