Simpress conta com inteligência artificial e machine learning para facilitar gestão do parque com mais de 400 mil equipamentos instalados
Com dashboard personalizado, os clientes podem monitorar seu parque e administrar os contratos em um único lugar.
O gerenciamento correto de equipamentos contribui para que as organizações utilizem seus recursos de uma forma mais eficaz e, com isso, reduzam custos. Pensando na importância da gestão dos ativos e em tornar a vida de seus clientes mais fácil, a Simpress desenvolveu a plataforma Simpress UX (User Experience).
A plataforma UX pode ser acessada por qualquer dispositivo e tem o objetivo de tornar os processos burocráticos, mais fáceis. Abastecida com o sistema da Simpress e integrado com os dados dos clientes, ela centraliza todas as informações para gestão de equipamentos, do contrato e de acesso aos serviços do dia a dia.
De acordo com Carlos Alberto Pulici, diretor de Operações da Simpress, a plataforma foi desenvolvida conforme as necessidades dos próprios usuários, pensando em simplificar o dia a dia das empresas. “Ao criarmos o Simpress UX, pensamos em como melhorar a experiência dos nossos clientes com a parte de gestão dos equipamentos que estão no contrato de outsourcing. Para isso, sempre estivemos alinhados ao que o cliente necessita, continuamente ouvimos a opinião de todos para sabermos quais eram as suas dores e como poderíamos resolvê-las”, explica.
O Simpress UX foi desenvolvido com o apoio das tecnologias de inteligência artificial e machine learning. No portal, é possível ter acesso a um dashboard personalizado com monitoramento de todos os contratos, solicitar atendimento técnico, checar o faturamento, analisar os relatórios de SLA, cadastrar usuários, determinar as permissões de acesso, além de solicitar novos equipamentos e rastrear os pedidos e o atendimento técnico.
A plataforma também conta com a assistente virtual “Letícia”. Com inteligência artificial, a Letícia interage com os clientes diretamente na plataforma e via WhatsApp, para solucionar dúvidas, dar informações sobre pedidos e até mesmo apresentar um relatório narrado com as atividades do período.
“Disponibilizamos equipamentos modernos e com tecnologia de ponta no modelo outsourcing, suporte técnico e manutenção do parque contratado, em todo território nacional. Nesse cenário, o Simpress UX assume o papel de ponto de controle único de todos os acordos e gestão de equipamentos, totalmente parametrizável para que os clientes possam focar em seus negócios e ganhar mais tempo e velocidade na gestão da sua infraestrutura de equipamentos como impressoras, PCs, notebooks, smartphones, tablets, térmicas e coletores de dados”, finaliza Carlos Alberto Pulici.
Sobre a Simpress:
A Simpress, provedora de outsourcing de soluções e equipamentos de TI, conta com mais de 1.900 funcionários em suas 12 filiais e 400 mil equipamentos, em mais de 1.600 clientes ativos atendidos pelo País. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).
Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias, agregando valor ao negócio de quem os contrata.
Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.