A HID Global® conquista contrato para fornecer o sistema de processamento e emissão de passaportes para o Departamento de Relações Exteriores (DFA) da Irlanda - NetSeg

A HID Global® conquista contrato para fornecer o sistema de processamento e emissão de passaportes para o Departamento de Relações Exteriores (DFA) da Irlanda

Tecnologia | 2022-01-24

A HID Global, líder mundial em soluções de identidade confiáveis, conquistou o contrato para o sistema de processamento e emissão de passaportes do Departamento de Relações Exteriores (DFA) da Irlanda. De acordo com o contrato, a HID Global irá fornecer um novo sistema operacional para o serviço de passaportes da referida entidade governamental.

A plataforma de software HID Integrale™ da HID Global torna a gestão de aplicações para passaportes mais fácil e mais eficiente, proporcionando uma solução de gestão de processos centrada no cidadão, conectada a todos os serviços para a emissão de passaportes e documentos correlatos.

Craig Sandness, Vice-Presidente Sênior e Diretor para Soluções de Emissão Segura e Identidade do Cidadão da HID Global, declarou: “Estamos muito entusiasmados com esta conquista, que amplia nossas relações com a Irlanda. O novo serviço será concebido para preencher todos os requisitos definidos pelo Departamento de Relações Exteriores em termos de segurança e privacidade de dados, utilizando tecnologias que já resguardam a segurança das informações pessoais de cidadãos em outros países”.

Simon Coveney T.D., Ministro de Relações Exteriores da Irlanda, declarou: “Meu departamento está estabelecendo essa parceria com a HID Global para oferecer um serviço de passaporte mais moderno e eficiente aos cidadãos irlandeses. Nos últimos anos, o serviço de passaportes incorporou evoluções significativas por meio do Programa de Reforma dos Passaportes. Para continuar a proporcionar um serviço de excelência, estamos firmando parceria com a HID para atualizar e substituir o atual sistema operacional do serviço de passaportes. A conclusão deste projeto resultará em uma plataforma técnica padrão, escalonável e resiliente, que será capaz de processar maiores volumes de aplicações, mantendo os elevados padrões de segurança que já são uma marca registrada do passaporte irlandês”.

A nova solução será concebida pela HID Global em parceria com as empresas irlandesas Inpute Technologies e AG2, em conjunto com a organização canadense WorldReach Software. O projeto implica o fornecimento de uma solução completa, personalizada e configurável, que integra todos os softwares, hardwares e equipamentos específicos, para atingir a meta do DFA de operar com um sistema digital eficiente para a atribuição e renovação de passaportes. A HID Global já atua como subcontratada de software e componentes no atual programa de passaportes eletrônicos da Irlanda.

Em 2021, a HID Global anunciou os planos para a criação de um novo Centro de Excelência em Galway na Irlanda, que irá consolidar muitas das operações europeias da corporação em uma nova instalação, com o aumento do número de colaboradores de 180 para 300 nos próximos três anos.

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte das identidades confiáveis das pessoas, lugares e coisas do mundo. Tornamos possível que as pessoas realizem transações com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente. Nossas soluções de identidade confiáveis proporcionam às pessoas acesso conveniente a locais físicos e digitais e conectam coisas que podem ser identificadas, verificadas e rastreadas digitalmente. Milhões de pessoas no mundo inteiro utilizam os produtos e serviços da HID Global para navegar em suas vidas diárias, e bilhões de coisas estão conectadas por meio da tecnologia da HID Global. Trabalhamos com governos, estabelecimentos de ensino, hospitais, instituições financeiras, indústrias e algumas das empresas mais inovadoras do planeta. Sediada em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 4.000 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que atendem a mais de 100 países. HID Global é uma marca do Grupo ASSA ABLOY.

Sobre a Absolute Graphics/AG2

A Absolute Graphics, fundada em 2003, é uma empresa irlandesa de design, marketing e impressão. Em 2017, a Absolute Graphics criou sua subsidiária a AG2, especialista no design para segurança e TIC. A equipe da AG2 dispõe de um relacionamento com o serviço de passaportes irlandês que remonta a mais de dez anos. As marcas comerciais Absolute Graphics e AG2 pertencem e/ou são utilizadas pela Absolute Graphics Company.

Sobre a Inpute Technologies

A Inpute Technologies é uma empresa irlandesa especializada em captura inteligente de documentos e soluções de workflow/gestão de processos, atuando a mais de 20 anos com a implementação de soluções complexas de captura e gerenciamento de documentos. A marca registrada Inpute Technologies é de propriedade e/ou utilizada pela Inpute Technologies Limited.

Sobre a WorldReach Software

A WorldReach Software é uma organização canadense, especializada em identidade digital, verificação e soluções de onboarding. Desde 1998, é reconhecida como provedora pioneira de sistemas e serviços consulares, oferecendo soluções econômicas para governos, focadas no cidadão. A marca comercial WorldReach é de propriedade e/ou utilizada pela WorldReach Software Corporation.