HID Global adquire a Omni-ID para ampliar sua liderança em RFID - NetSeg

HID Global adquire a Omni-ID para ampliar sua liderança em RFID

Acesso | 2021-09-02

A aquisição expande a presença da HID na Ásia, amplia seu portfólio de tags ativas e passivas RAIN® RFID UHF e de componentes IoT, e aprimora seus recursos de customização de RFID.

A HID Global, líder mundial em soluções de identidade confiáveis, anunciou a aquisição da Omni-ID, fabricante líder de tags RFID e dispositivos IoT de hardware industrial, com tecnologias ativa e passiva para aplicações de identificação, rastreamento, monitoramento e alerta. A aquisição amplia a liderança de mercado da HID em tecnologia RFID e reforça sua presença na Índia e na China.

“É com grande satisfação que acolhemos a Omni-ID no Grupo ASSA ABLOY e na HID,” declarou Björn Lidefelt, Vice-Presidente Executivo e Diretor da HID Global. “A Omni-ID representa um complemento tecnológico estratégico e amplia a atual oferta da HID, com mais opções de RFID e IoT. Expandir nossa presença como fabricante e nossas vendas na Índia e na China, com a Omni-ID, aumentará ainda mais a capacidade da HID de atender localmente os clientes, estendendo nossa tecnologia industrial de IoT aos mercados emergentes”.

A Omni-ID fornece tags e etiquetas passivas RAIN RFID em ultra-alta frequência (UHF), reforçadas e disponíveis em múltiplos formatos para uma variedade de requisitos de identificação. A empresa tem foco em organizações nos mercados industrial, de óleo e gás, transporte e outros segmentos que buscam soluções robustas de RFID em UHF, para utilização em condições ambientais exigentes (altas temperaturas, vento, impurezas, explosivos e outros cenários adversos).

Além disso, a Omni-ID agrega os sensores de temperatura passivos em UHF ao portfólio de tecnologias de identificação da HID, fortalecendo assim os recursos e profunda expertise da empresa para a concepção e personalização de RFID customizados.

As tags ativas e soluções da Omni-ID são implementadas com tecnologias e protocolos integrados, como Bluetooth Low Energy (BLE), LoRaWAN, GPS, Quuppa e Wirepas, que complementam as ofertas dos Serviços de Localização da HID.

“A aquisição da Omni-ID reforça a estratégia dos negócios de Tecnologias de Identificação da HID para potencializar as identidades confiáveis, complementando nosso portfólio com a ampla gama de componentes de valor agregado RAIN RFID UHF e dos dispositivos de identificação ativa, além de outras formas para oferecer aos nossos clientes, soluções altamente customizadas e ricas em recursos, como fornecedor líder em componentes RFID e aplicações de IoT”, declarou Marc Bielmann, Vice-Presidente Sênior e Diretor da Divisão de Tecnologias de Identificação da HID Global.

Com uma tradição de inovação em soluções RAIN RFID, a Omni-ID agrega engenheiros e outros colaboradores estratégicos com quase 15 anos de experiência em RFID, à equipe de veteranos da indústria da HID. A Omni-ID foi fundada em 2007 e está sediada em Rochester, Nova York, e conta com aproximadamente 170 colaboradores no mundo inteiro. Ela agora se tornou uma Unidade de Negócios dentro da Divisão de Tecnologias de Identificação da HID, dirigida por Marc Bielmann.

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte de identidades ??confiáveis das pessoas, lugares e coisas no mundo. Nós tornamos possível que as pessoas trabalhem com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente. Nossas soluções de identidade confiáveis ??oferecem às pessoas acesso conveniente a lugares físicos e digitais e conectam coisas que podem ser identificadas, verificadas e rastreadas digitalmente. Milhões de pessoas em todo o mundo usam produtos e serviços HID para navegar em suas vidas cotidianas e bilhões de coisas estão conectadas através da tecnologia HID. Trabalhamos com governos, instituições educacionais, hospitais, instituições financeiras, empresas industriais e algumas das empresas mais inovadoras do planeta. Com sede em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 4.000 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que atendem a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY.