HID Global Expande a Seleção de Credenciais de Controle de Acesso Físico com a Credencial MIFARE® DESFire® Baseada em Produto Mais Completa do Setor - NetSeg

HID Global Expande a Seleção de Credenciais de Controle de Acesso Físico com a Credencial MIFARE® DESFire® Baseada em Produto Mais Completa do Setor

Acesso | 2021-07-09

Os usuários de tecnologias de credenciais seguras buscam cada vez mais por opções de recursos, para que possam atender às necessidades específicas de uma variedade crescente de aplicações. Reforçando seu compromisso de oferecer essas opções, a HID Global, líder mundial em soluções de identidade confiáveis, anunciou a mais completa implementação de recursos, na mais recente versão da credencial MIFARE DESFire EV3.

“Nossa credencial baseada em MIFARE DESFire EV3 da NXP, disponibiliza uma completa gama de avançados recursos tecnológicos de segurança e privacidade, e os reforça com o poderoso modelo de proteção de dados de identidade da HID”, afirmou Harm Radstaak, Vice-Presidente Sênior e Diretor da Divisão de Soluções de Controle de Acesso Físico da HID Global. “Esta mais recente adição ao nosso portfólio reitera o compromisso da HID em expandir continuamente nossa oferta de credenciais, com soluções que são fáceis de personalizar, implantar e manter. Isto possibilita auxiliar as organizações a otimizar ainda mais a segurança, por meio de uma estrutura simples, com suporte para múltiplos fatores de forma e protocolos de comunicação”.

A credencial da HID baseada em MIFARE DESFire EV3 implementa uma completa gama de recursos tecnológicos, incluindo criptografia AES128, um canal seguro para proteger os dados do cartão de ataques de tipo MITM (man-in-the-middle, ou homem no meio) e um Identificador Único Randomizado (UID) para proteger a privacidade do usuário. A credencial opera com leitoras baseadas nos produtos MIFARE DESFire EV1 e EV2 e é interoperável com as leitoras HID® Signo™, iCLASS SE® e multiCLASS SE®. Além de selecionar perfis de segurança padrão ou customizados para atender às suas necessidades específicas, os usuários podem potencializar as vantagens do modelo SIO® da HID (Secure Identity Object™, ou Objeto de Identidade Segura) que protege os dados de identidade de uma credencial por meio da diversificação de chaves, assinaturas de autenticação e criptografia.

Os usuários podem criar cartões multitecnologias com as credenciais da HID baseadas em MIFARE DESFire EV3 da NXP, a fim de proporcionar uma trajetória serena nos processos de migração de sistemas legados e vulneráveis de baixa frequência em 125 kHz, para as tecnologias de credencial atuais e seguras. 

“A tecnologia MIFARE DESFire EV3, com seu avançado conjunto de recursos e o suporte multiaplicações, reflete o compromisso contínuo da NXP com os serviços sem contato seguros, conectados e convenientes das cidades inteligentes”, afirmou Philippe Dubois, Vice-Presidente e Diretor Geral da Divisão de Identificação de Borda Segura da NXP. “Temos grande satisfação em fornecer soluções de acesso sem contato, mais rápidas e seguras, em conjunto com a HID”.

Agregando ao Portfólio de Credenciais de Alta Frequência da HID

A opção da credencial baseada em MIFARE DESFire EV3 no portfólio da HID, se agrega à sua poderosa credencial Seos®, para oferecer opções de tecnologias de alta frequência robustas. A tecnologia de credencial Seos habilita o primeiro e único cartão de controle de acesso físico finalizado, certificado pelo laboratório de segurança independente TÜV Informationstechnik (TÜViT), que oferece suporte para a mais ampla variedade de cenários de migração. Ambas as tecnologias de credencial são baseadas em padrões globais revisados por pares e oferecem recursos de segurança essenciais, como o envio seguro de mensagens, a autenticação mútua e o cálculo de chaves específicas para o cartão, que ficam vinculadas às aplicações específicas. A tecnologia Seos também possibilita diferentes fatores de forma, incluindo opções para dispositivos móveis e vestíveis, e potencializa as aplicações para além do controle de acesso tradicional, da impressão segura e venda sem uso de dinheiro, aos logins de redes e controles de horário e presença.

Disponibilidade

A HID já está disponibilizando as credenciais baseadas na tecnologia MIFARE DESFire EV3 da NXP, assim como as credenciais multitecnologia MIFARE DESFire EV3 + Prox. A empresa também oferece suporte para usuários de identificação com tecnologia sem contato de baixa frequência em 125 kHz, em leitura e gravação, para viabilizar uma migração simplificada e econômica de tecnologias legadas para as tecnologias de credencial de alta frequência. O processo de migração inclui suporte extensivo e opções de hardware pré-programados, programação em campo ou provisionamento de dados de cartão em escala, abrangendo o melhor gerenciamento de chaves da categoria, bem como a formatação do cartão e o rastreamento do número de cartão, em conformidade com os mais altos padrões de proteção de dados e governança.

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte de identidades ??confiáveis das pessoas, lugares e coisas no mundo. Nós tornamos possível que as pessoas trabalhem com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente. Nossas soluções de identidade confiáveis ??oferecem às pessoas acesso conveniente a lugares físicos e digitais e conectam coisas que podem ser identificadas, verificadas e rastreadas digitalmente. Milhões de pessoas em todo o mundo usam produtos e serviços HID para navegar em suas vidas cotidianas e bilhões de coisas estão conectadas através da tecnologia HID. Trabalhamos com governos, instituições educacionais, hospitais, instituições financeiras, empresas industriais e algumas das empresas mais inovadoras do planeta. Com sede em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 4.000 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que atendem a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY. Para mais informações, visite www.hidglobal.com.br