Ztrax abre canais de distribuio pelo pais! - NetSeg

Ztrax abre canais de distribuição pelo pais!

Rastreamento | 2019-11-11

A Ztrax é uma empresa que fornece soluções de monitoramento de pessoas e ativos, nosso principal produto é o Ztrax Ronda que atende a demanda da ronda patrimonial Outdoor e Indoor, mas também com a mesma ferramentas suprimos as demandas de portaria, VSPP e Escolta Armada. O equipamento possui funcionalidades como Mapa com monitoramento em tempo real, botão de pânico, alerta de velocidade, aviso de ausência de posto de trabalho, alerta vigia e muito mais, tudo isso com uma bateria de 36 horas, resistente a queda e a prova d´água. Para falar sobre a solução, suas novidades e o futuro da empresa, conversamos com Marcelo Lonzetti, diretor comercial e CMO da Ztrax.

A Ztrax está mudando o canal de comercialização?

Sim, já estávamos sendo muito abordados por distribuidores querendo aproveitar o relacionamento regional com seus integradores e até com clientes finais com ronda orgânica para vender o Ztrax e a partir de outubro deste ano decidimos abrir este canal de vendas que será de âmbito nacional, haverá 3 níveis de distribuidores começando pelo Ztrax Blue, Black e Gold onde estes parceiros receberam indicações de leads interessados em adquirir o Ztrax Ronda, terão também uma condição diferenciada de valores com política comercial bem definida para garantir muitas vendas e margens excelentes de lucro, podendo inclusive abrir carteiras recorrentes que podem ajudar muito seu fluxo de caixa, para quem conhece este mercado sabe que o fluxo de caixa de um distribuidor é a parte fundamental de seu negócio, agora imagina o Ztrax a médio prazo pagando as contas fixas de sua filial e o resto que vender é lucro?

A Ztrax vai continuar vendendo direto com os canais de distribuição e como fazer parte desta parceria?

Nosso intensão é deixar as novas vendas 100% com os distribuidores parceiros inclusive através de indicações nossas, porém até que tenhamos uma estrutura nacional totalmente formada com distribuidores parceiros, atenderemos direto em locais que ainda existam lacunas.

Possuiremos promotores atendemos as principais praças do mercado nacional de forma a estarmos sempre presentes aos nossos parceiros, mas também temos uma equipe remota para atender, inclusive se me permites caso um distribuidor queira ser parceiro da Ztrax, basta mandar um e-mail para contato@ztrax.com.br que entraremos em contato.

Como a Ztrax analisa o mercado de segurança privada?

Quando decidimos investir no mercado de segurança patrimonial percebíamos que era um mercado com tecnologias para rondas já obsoletas para rondas e que os clientes clamavam por algo que efetivamente atendessem suas expectativas de um monitoramento em tempo real de suas rondas patrimoniais. O primeiro ano foi bem difícil convencer algumas das principais empresas deste mercado a sair da metodologia atual de algo um pouco mais barato, mas que deixava muito a desejar junto a seus clientes finais. Com isso,  tivemos que investir muito tempo e dinheiro para provar que valia a pena mudar para uma tecnologia que mostrasse sua operação trabalhando, inclusive tivemos empresas que mesmo com preços mais competitivos não evoluímos porque a área de operações olhou para nossa solução e disse claramente que -se colocassem o Ztrax em seus clientes perderiam muitos clientes e fomos claramente boicotados para mostrar o Ztrax em outros níveis da empresa.

Desde o início sabíamos que nem toda a empresa de segurança privada estava preparada e até entenderia que nossa tecnologia pode ajudar a melhorar sua entrega junto ao cliente final e não ser simplesmente o dedo duro das falhas. Inclusive existem clientes que usam o Ztrax como diferencial de vendas sobre estas outras que insistem em algo paliativo, pois os clientes finais hoje pesquisam sobre o que o mercado pode oferecer, visto que mensalmente somos abordados por umas 30 empresas (clientes finais) pedindo cotação do Ztrax e com o discurso que estão trocando seus fornecedores pois não atendem o SLA exigido em contrato com suas tecnologias atuais.

Atualmente já apareceram tecnologias (similares) abordando o mercado e nós que iniciamos esta mudança achamos que existe mercado para todos, mas sabemos que para chegar no nível de segurança que o Ztrax oferece, precisa de muito estudo e desenvolvimento, pois só quem tem anos de experiencia em tornozeleiras eletrônicas no mundo público pode trazer algo que evite efetivamente ações que burlem a operação, estamos falando de um equipamento fabricado no Brasil, que não deliga, que tem 2 chips com rápida transmissão de dados, com memória de 2 dias, resistente a queda e aprova d’água. Não existe outro igual hoje no país.

A nova tecnologia de ronda já é comum entre as empresas de segurança patrimonial?

Acredito que uma pequena parte efetivamente sim, no entanto a sua maioria ainda não conseguiu convencer sua estrutura de operações que este é um caminho sem volta e que quanto tempo mais se espera, mais cliente se perde para outros que já evoluíram. O mercado principalmente das grandes cidades brigam pelas mesmas contas e o que vale no final é o financeiro, nós por outro lado constantemente recebemos com satisfação a informação de que grandes siderúrgicas, condomínios horizontais de alto padrão e fabricantes de ônibus como exemplo que colocam em seu BID a exigência do Ztrax na ronda patrimonial.

Apesar disso entendemos que a informação do nosso produto acaba não chegando na ponta para a maioria dos clientes como deveria e no intuito de ajudar nossos clientes a divulgar a ferramenta que já possuem, iremos fazer um trabalho de promoção do Ztrax junto ao público alvo que nos interessa, no intuito de mostrar ao cliente final que existe esta ferramenta no mercado e pode ser pedida tanto para nossos clientes atuais, como para aqueles que ainda não são.

A Ztrax lançou alguma nova funcionalidade em 2019?

Em 2019 lançamos funcionalidades que ajudam a reduzir ainda mais o custo da operação e melhorar a entrega junto ao cliente final, lançamos o SEMPRE ALERTA que é o antigo alerta vigia porém embutido no Ztrax com alarmes aleatórios que junto com o botão de pânico e a cerca virtual atende a demanda da portaria, mostrando se está alerta, se saiu do posto e se está em pânico, tudo isso sem cobrarmos nada além dos nosso clientes e mais podemos ajudar por exemplo se o cliente (síndico) está tirando o segurança de seu trabalho contratado para fazer demandas particulares do condomínio e ou empresa, situação esta que gera um desconforto da operação e pode ser um perigo para o contrato.

Ainda este ano colocamos no ar o acordo de SLA onde ajuda nossos clientes a atingir o percentual combinado, informando os percentuais aceitáveis e mostrando com antecipação o que pode ser feito para evitar esta quebra de SLA.

Pensado em ajuda ainda mais, lançamos a implantação remota Ztrax onde nós tiramos a demanda do cliente de parametrizar o sistema e ele fica apenas a necessidade de monitorar regras definidas.

Só estas 3 funcionalidades podem oferecer uma redução de 11% no custo de operação do contrato.

Qual a participação da Ztrax neste mercado?

É com muita satisfação que estamos finalizando 2019 com apenas 3 anos de operação e já atingimos 17% do mercado de soluções de rondas online, nossa meta é chegar a 35% do Market share até o final de 2020 devido ao mercado Offline que está vendo que existe algo melhor que pode ser implantado, um novo modelo de precificação que gera mais fidelidade e menor custo para nossos clientes e funcionalidades que ainda iremos lançar.

Quando entramos para este mercado existam basicamente os bastões de ronda que dominavam o mercado, depois chegaram os APPs que oferecem funcionalidades complementares bem interessantes, porém por uma decisão estratégica ainda em 2016 decidimos não atuar com mobile em rondas patrimoniais e o motivo é simples: nosso lema é “ Monitoramento de Precisão” e como atender esta demanda com um APP, onde o usuário pode simplesmente desligar o celular?  e dali por diante a operação ficar no escuro, por isso sempre frisamos que existe mercado para todos, mas quando um cliente final contrata uma ronda patrimonial ou pede uma portaria ativa quer ter algo que gere a ele o máximo de garantia de segurança e as empresas de segurança estão cada vez mais entendendo que se não atenderem outro o faz.

“É com muita satisfação que estamos finalizando 2019 com apenas 3 anos de operação e já atingimos 17% do mercado de soluções de rondas online, nossa meta é chegar a 35% do Market share até o final de 2020 devido ao mercado Offline que está vendo que existe algo melhor que pode ser implantado, um novo modelo de precificação que gera mais fidelidade e menor custo para nossos clientes e funcionalidades que ainda iremos lançar” segundo Marcelo Lonzetti, diretor da Zetrax.