Cipa Fiera Milano tem novo diretor geral - NetSeg

Cipa Fiera Milano tem novo diretor geral

Corporativo | 2019-11-06

A Cipa Fiera Milano acaba de anunciar a contratação de Maurício Duval Macedo, 47 anos, como o novo diretor geral da empresa.

Reconhecido por sua ampla experiência no mercado de eventos, Maurício foi Gerente Geral do Centro de Eventos FIERGS e Facility Manager do Complexo FIERGS - Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, onde teve a oportunidade de transitar por várias áreas do setor de Hospitalidade e Serviços, como Vendas, Marketing, Captação e Gestão de Projetos da entidade e também de clientes parceiros.

Com ampla experiência nos dois lados do balcão, o executivo chega com a missão de buscar novas oportunidades de negócios e parcerias que contribuam para ampliar as operações da Cipa Fiera Milano no mercado brasileiro de feiras e eventos.

Ao longo de sua trajetória profissional, Maurício foi também presidente do Comitê Brasileiro e Vice Presidente do Capítulo Latinoamericano da ICCA - International Congress & Convention Association, vice-presidente da ACCCLATAM  - Asociación de Centros de Convenciones del Caribe y Latinoamérica e presidente do Conselho Curador do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau.

Sobre Maurício Duval Macedo

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pós- graduado em Gestão Empresarial (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas, Maurício Duval Macedo tem mais de 20 anos de experiência em Hospitalidade e Serviços no mercado de eventos. Antes de ingressar na Cipa Fiera Milano como diretor geral, em outubro de 2019, o executivo atuou como gerente geral  do Centro de Convenções e Exposições da FIERGS - Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, onde teve a oportunidade de transitar por várias áreas como Vendas, Marketing, Captação e Gestão de Projetos da entidade e também de clientes parceiros.

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.