Conversores de mídia WDM e switches: novidades da Gerp IP
Podem ser usados em conjunto com as soluções de CFTV IP da Gerp IP
A linha da Gerp IP – marca exclusiva do Grupo Policom em soluções de monitoramento de ambientes internos e externos em alta definição – apresenta novidades em Conversores de mídia WDM e switches para o mercado SMB e SOHO, com cinco e com dez portas.
Em condições de suportar budget PoE de 120 watts para acionar até quatro dispositivos energizados compatíveis com o padrão IEEE 802.3at, o switch de cinco portas Fast Ethernet (SW5P4POE-AT) conta com quatro portas UTP 10/100BASE-TX 802.3at PoE e uma porta de uplink 10/100BASE-TX. O recurso PoE inserido neste produto confere performance eficiente em termos de custo para SMB, SOHO e outros mercados similares, e pode ser aplicado, de maneira fácil e eficiente, tanto em pontos de acesso remoto, quanto em câmeras IP ou telefones IP em qualquer local.
Entre as características do produto estão: central de comutação eficiente incorporada para implementar controle de fluxo e reduzir os pacotes de transmissão; conformidade Padrão com normas Ethernet IEEE802.3, Fast Ethernet IEEE802.3u, Controle de Fluxo IEEE802.3x, PoE IEEE802.3af, PoE IEEE802.3at; identificação automática de cabos diretos ou cabos cruzados 10/100Base-TX com função Auto MDI/MDI-X; e mecanismo store-and-forward para evitar perda de pacote e erros dos frames.
E mais: o SW5P4POE-AT oferece suporte aos modos de fluxo full duplex e half duplex e à alimentação elétrica PoE até um máximo de 30 w; suporta Jumbo Frames de no máximo 1552 bytes; e possui portas em cobre suportam a proteção ESD.
O switch de dez portas (SW8GPOE2G-AT) é direcionado à instalação em rede PoE para os pontos de acesso remoto, câmeras IP ou telefones IP em qualquer local. Apresentando custo eficiente e de fácil instalação, é especialmente indicado para SMB, SOHO e demais mercados similares. Das dez portas, oito são UTP 10/100/1000Mbps PoE 802.3at e duas portas direcionadas a uplink em UTP 10/100/1000Mbps (sem POE). O SW8GPOE2G-AT tem capacidade PoE de 120-watts para alimentar até oito dispositivos simultaneamente compatíveis com o IEEE 802.3af (ou quatro IEEE 802.3at em plena potência). As portas de cobre suportam proteção ESD.
Equipado com central de comutação para implementação do controle de fluxo e redução dos pacotes de transmissão, é fabricado em conformidade com os padrões Ethernet IEEE802.3, Fast Ethernet IEEE802.3u, Ethernet Gigabit IEEE802.3ab, Ethernet IEEE802.3z, Controle de Fluxo IEEE802.3x, PoE IEEE802.3af/at, sendo, assim compatível com dispositivos Ethernet. Suporta Jumbo Frames de no máximo 9216 bytes, oferece suporte aos modos de fluxo full duplex e half duplex, possui mecanismo store-and-forward para evitar perda de pacote e erros dos frames, assim como 10/100/1000M com função Auto MDI/MDI-X identifica automaticamente cabos diretos ou cabos cruzados.
Conversores de mídia
Os conversores de mídia da série Fast Ethernet / Monomodo modelos CM100SM-SC-WA e CM100SM-SC-WB Gerp IP são da linha WDM e, portanto, caracterizam-se pela possibilidade de interconverter sinais elétricos de pares trançados 10Base-T e 100Base-TX para os sinais ópticos de 100Base-FX utilizando uma única fibra óptica. Estes conversores utilizam dois diferentes comprimentos de onda (1310nm/1550nm) para fazer a transmissão e recepção em uma única fibra óptica. São convenientes para aplicações em que a infraestrutura de rede óptica está saturada.
Esses conversores WDM são disponibilizados em dois modelos (CM100SM-SC-WA e CM100SM-SC-WB) que oferecem função de alerta de falha de link entre a porta elétrica e a porta óptica. Desta forma podem alertar o seu sistema de switches de falhas no link óptico.
Direcionadas a aplicações em conjunto com as soluções de CFTV IP da Gerp IP e outras aplicações de redes ópticas corporativas e industriais, os conversores têm garantia de 1 ano e incorporam central de comutação eficiente para implementar o controle de fluxo e reduzir os pacotes de transmissão;, assim como velocidades10/100Mbps, são detectados automaticamente; oferecem suporte ao modo half e full duplex de FX e à detecção automática de MDI/MDI-X, facilitando o comissionamento e a instalação do sistema, assim como a 10/100 Mbps store-and-forward e 100 Mbps cut-through transmission. O suporte se estende à transmissão de 100Base-FX compatível com outros dispositivos, à transmissão low-time lag (pequeno atraso) e à transmissão de pacotes extra-longos de até 1600 bytes.
A linha de conversores atende às normas Ethernet IEEE802.3 10Base-T, Fast Ethernet IEEE802.3u,100Base-TX/FX, Controle de Fluxo IEEE802.3x; possui 128 Kb RAM de memória buffer e é fornecida com uma porta RJ45: Cabos categoria 5 STP/UTP, EIA568A/B e uma porta óptica: Fibra Simplex de Monomodo: SC ou FC (9/125μm). Além disso, conta com indicador LED de POWER (alimentação elétrica), FX LINK/ACT (atividade de link óptico), FDX (modo full duplex), TX LINK/ACT (link/atividade de cabo TP), TX 100 (velocidade do cabo TP 100M) e FX100 (velocidade do cabo de fibra 100M), entre outras características.
Sobre o Grupo Policom
Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.
Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de Data Centers e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.
Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.
Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizado para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.