Kanamobi ignora Trump e investe em sede nos EUA
Um privilégio antes restrito apenas às grandes companhias, a internacionalização tem se mostrado uma boa oportunidade para as marcas que vêm se destacando no mercado nacional. Prova disso é a Kanamobi, empresa de tecnologia criativa com foco em mobilidade que em fevereiro abre o seu primeiro escritório nos Estados Unidos, em Fort Lauderdale, na Flórida.
Fundada em 2009 por Cristiano Kanashiro, a empresa resolveu iniciar sua expansão internacional após consolidar projetos de grande porte no exterior em 2016. Com uma média de crescimento de 30% nos últimos anos, a Kanamobi viu esse número dobrar no último ano após começar a atender clientes americanos, atingindo um incremento de 76% em seu faturamento.
Nesse sentido, a inauguração do novo escritório visa facilitar a captação de novos contatos país afora, além de estreitar o relacionamento e a gestão dos atuais clientes. “O desenvolvimento de softwares, aplicações móveis e plataformas no Brasil possui um nível de qualidade, robustez e entrega competitivos com o mercado internacional, o que tem sido um grande diferencial para a exportação de tecnologia”, afirma Kanashiro.
“Em 2016, a Kanamobi lançou em Las Vegas uma solução de IoT (Internet of things ou Internet das Coisas), um dispositivo que, quando acoplado ao painel dos caminhões, transmite informações como condições do motor, velocidade, e tempo de direção para um aplicativo para smartphones”, detalha o empreendedor. O dispositivo deverá aprimorar a jornada de trabalho dos caminhoneiros americanos, além de reduzir o número de acidentes nas estradas, permitindo maior controle dos gestores de frotas.
Em solo americano, a empresa será comandada pelo Country Manager Pedro Marques, um apaixonado por tecnologia que já vivenciou uma temporada imerso no universo das startups no Vale do Silício. Segundo Marques, nos Estados Unidos a Kanamobi terá a oportunidade de exportar o seu know-how e excelência em mobilidade e software com metas ambiciosas.
“A proximidade com os clientes internacionais nos permitirá oferecer soluções inovadoras para problemas reais, aperfeiçoando os negócios. Além disso, essa experiência proporcionará o intercâmbio de profissionais da Kanamobi, que poderão desenvolver projetos americanos localmente, conquistando novos aprendizados em um país tão moderno e desafiador quanto os Estados Unidos”, finaliza o Country Manager.
Kanamobi:
Empresa de tecnologia criativa com foco em mobilidade oferece consultoria mobile, design UX, desenvolvimento de softwares, plataformas e gestão de projetos em cloud. Fundada em 2009 por Cristiano Kanashiro, atuou como empresa especialista em mobile marketing entre 2010 e 2011. Antecipando as mudanças do mercado, nos anos seguintes, a empresa se especializou no desenvolvimento de projetos mobile mais complexos como estratégia de crescimento, tornando-se referência no mercado de mobilidade. www.kanamobi.com.br