Axis aumenta oferta de câmeras econômicas com infravermelho - NetSeg

Axis aumenta oferta de câmeras econômicas com infravermelho

Câmeras | 2016-11-24

Nova série se soma a 30 modelos de câmaras IP da marca com iluminação infravermelha integrada 

A Axis Communications, líder global do setor de videovigilância IP, lançou uma série de câmeras com infravermelho que se soma a outros 30 modelos que já fazem parte do portfólio da marca. A série AXIS M20 é uma opção de entrada para implementar ou ampliar soluções de segurança por vídeo com imagens de alto nível de detalhamento, mesmo em cenários de baixíssima iluminação. 

Compactas, as novas câmeras tipo bullet são extremamente resistentes e estão preparadas para instalação em locais com climas adversos – muito frios ou muito quentes, e têm um protetor contra sol e chuva. 

Os novos produtos se somam aos recentes modelos domo da série M31, que vêm com infravermelho integrado. Em outubro, a empresa também lançou a série P32, que inclui quatro modelos estilo domo com infravermelho inteligente (OptimizedIR). 

“Esta série de câmeras acessíveis se destaca pelo aumento do campo de visão, que permite cobrir mais áreas com um orçamento mais ajustado em estabelecimentos comerciais, bancos e centros médicos, no interior ou exterior dos espaços, de dia ou à noite”, afirma Andrei Junqueira, gerente de Vendas da Axis Communications.

Além disso, oferecem um alto nível de detalhes e uma cobertura completa em lojas, escritórios e bibliotecas. Em caso de emergências, como incêndios, a carcaça resistente a água consegue manter o sistema de videovigilancia em funcionamento, ainda que o sistema de alarmes seja ativado. 

A série AXIS M20 conta com dois modelos de câmeras: AXIS M2025-L, que E oferece uma resolução de HDTV 1080p e um campo de visão horizontal que chega a 115° e a AXIS M2026-LE, que permite trabalhar com uma resolução de Quad HD 1440p (WQHD) e um campo de visão horizontal de 130°. Ambos os modelos incorporam Amplo Alcance Dinâmico (WDR) para capturar detalhes em alto contraste de luz e a tecnologia Zipstream, exclusiva da Axis, que efetivamente reduz as necessidades de banda larga e armazenamento em aproximadamente 50% em média. 

Devido a alimentação através de Ethernet (PoE), um único cabo de rede é suficiente para a transmissão da energia e dos dados. Algumas câmeras IP de mercado, que possuem uma grande quantidade de LEDs consumindo muita energia, exigem a instalação de um ponto elétrico. Isso é desnecessário com câmeras infravermelhas da Axis graças a seu baixo consumo energético, o que reduz o tempo e custo da instalação. 

Os modelos AXIS M2025-LE e AXIS M2026-LE começarão a ser comercializados ainda neste ano e estarão disponíveis através dos canais de distribuição da Axis em todo o Brasil. 

Sobre a Axis Communications
A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.