Perto apresenta tecnologias de alta segurança na ISC Brasil - NetSeg

Perto apresenta tecnologias de alta segurança na ISC Brasil

Acesso | 2016-02-29

Além das fechaduras eletrônicas, a empresa também vai expor soluções para controle de dinheiro e de acesso de visitantes.

A família HSL 5000 de fechaduras eletrônicas de alta segurança será a principal atração da Perto na ISC Brasil - Feira e Conferência Internacional de Segurança, considerado o mais importante evento da indústria de segurança do País. A feira será realizada de 15 a 17 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, e a empresa mostrará as características que tornam essa solução uma das que alcançam maior aceitação no ramo de automação bancária e varejo.

A Perto contabiliza mais de 10 mil fechaduras instaladas no Brasil e na Índia e segue conquistando novos clientes. A solução foi adquirida este ano pelo Banpará, banco de desenvolvimento do Estado do Pará. A instituição começou a receber em fevereiro as primeiras entregas do total de 205 fechaduras.

As fechaduras eletrônicas também são utilizadas nos terminais de autoatendimento do metrô de São Paulo e a operação é controlada pelo NOC (Núcleo de Operação e Controle) da Perto. O controle é realizado por meio de uma ferramenta web que permite antecipar ações e apoiar na tomada de decisão, garantindo eficiência e segurança do processo.

A família HSL 5000 possui software de gerenciamento e geração de senhas randômicas, no qual existe um serviço de integração permitindo que o cliente utilize seu próprio software para visualização de senhas. “Este serviço já está integrado com os sistemas das principais transportadoras de valores do País (Prosegur, Brinks, Protege, TB forte, entre outras), agilizando o atendimento ao cliente final,” informa o supervisor de engenharia da Perto, Jefferson Krug Pereira. 

Tecnologias de controle de dinheiro e de acesso de visitantes

Outra atração para a ISC Brasil será um cofre inteligente que armazena até seis mil células de forma segura, o PertoTrap Dual Bag. A tecnologia permite que sejam inseridos até 30 cédulas em cada bocal ao mesmo tempo; além de reduzir custos operacionais, com baixo consumo de energia. O cofre faz a gestão total do dinheiro no estabelecimento, pois contabiliza, autentica e armazena automaticamente as cédulas em um malote auto lacrável. “O Perto Trap Dual Bag controla, audita e protege contra perdas. Para realizar o registro das transações, tem uma impressora térmica embutida”, explica a supervisora comercial da Perto, Belques Silveira.

A Perto também trará o Terminal de Autoatendimento para Portarias, o TAC. De forma automatizada, a tecnologia pode implantar diversos processos de cadastramento de visitantes de acordo com as demandas do cliente. O procedimento mais comum é o visitante realizar um pré-cadastro e receber um QR Code para finalizar a identificação no estabelecimento visitado. Com o TAC, quando chegar ao local, o visitante receberá um cartão para acesso pelas catracas. Outra funcionalidade que o TAC possibilita é a liberação de cartões de acesso para funcionários que esquecem seu crachá de forma automatizada e autônoma. O TAC é  uma  solução que aproveita a grande experiência da Perto em desenvolvimento e produção de terminais de autoatendimento para as áreas bancária e varejista, resultando no desenvolvimento de um terminal de alta confiabilidade e disponibilidade, destaca o gerente de produtos da Perto, Nélson Lemos.

 

Sobre a Perto

Com tecnologia brasileira e três décadas de história, a Perto atua no mercado com soluções de hardware, software e serviços para Bancos e Varejo. Possui uma planta industrial com mais de 44 mil metros quadrados em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e escritórios em 22 cidades, garantindo atendimento de assistência técnica próprio para seus produtos.  Em 2016, a Perto inaugura sua fábrica em Jaipur,  na Índia.

A sólida estrutura industrial, aliada à alta tecnologia, permite à empresa oferecer soluções que diferenciam os clientes em seus mercados. Entre elas, um destaque são os terminais de autoatendimento bancário (ATMs), terminais de pagamento de estacionamento, terminais de venda de créditos em transporte urbano, cofres inteligentes, POS, impressoras térmicas e sistema de gestão de filas.

A Perto faz parte do Grupo Digicon, que desenvolve também soluções em hardware, software e serviços para controle de acesso, controle de tráfego, estacionamento, controle de ponto e componentes aeronáuticos.