Nova câmera AXIS tem infravermelho com o dobro de alcance - NetSeg

Nova câmera AXIS tem infravermelho com o dobro de alcance

Câmeras | 2016-01-08

Em ambientes totalmente escuros, é possível visualizar pessoas a 30 metros de distância.

A Axis Communications, líder em soluções de videomonitoramento em rede, lançou a câmera AXIS P1435-LE, com LED infravermelho para visualizar pessoas e objetos situados a até 30 metros de distância em resolução Full HD mesmo na escuridão total. Isso é o dobro do alcance do modelo anterior, lançado em 2014.

A tecnologia de infravermelho desenvolvida pela Axis, chamada OptimizedIR, é otimizada para o ângulo de visão específico de cada câmera, e oferece uma iluminação equilibrada em toda a área iluminada. A inteligência de iluminação faz o IR acompanhar os movimentos de zoom, ajustando-se continuamente. 

Quando um indivíduo se aproxima da câmera, a exposição de luz também se adapta progressivamente, sem causar superexposição. Além disso, os LEDs são acionados apenas na quantidade e intensidade necessárias, sem superaquecer a câmera – já que o calor pode deteriorar a qualidade da imagem com o passar do tempo.

Com baixo consumo de energia e alimentação via PoE, o infravermelho otimizado da Axis tem longa duração. Tipicamente, iluminadores IR mais recentes duram em torno de 10 anos e não exigem manutenção. Já as luzes de halogênio existentes no mercado podem durar tão somente 5 meses. 

Outro diferencial do infravermelho é a geração de imagens com menos ruídos. Essas imagens ocupam menos espaço de armazenamento e permitem reduzir custos de storage. Além do IR, a nova câmera possui Zipstream, tecnologia que compacta a imagem para além do que alcança do padrão de compressão H.264. O resultado é uma redução média de 50% na necessidade de largura de banda e armazenamento.

A câmera AXIS P1435-LE ainda possui a tecnologia Lightfinder, capturando imagens coloridas mesmo em ambientes com pouca luz. Em comparação com o modelo anterior, a nova câmera poddui um WDR mais avançado, chamado de Captura Forense, que faz uma compensação instantânea da variação de luz. Áreas muito claras ou com muitas sombras são balanceadas para exibir tudo o que ocorre no ambiente monitorado, independentemente de condições adversas de iluminação.

“Com a AXIS P1435-LE, estamos apresentando ao mercado uma câmera IP com o dobro do alcance do infravermelho do modelo anterior, mas o alcance do IR não é o único fator importante ao comprar uma câmera com infravermelho”, alerta Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis. “É preciso observar como esse infravermelho se comporta em relação às mudanças de zoom, aos deslocamentos de objetos na cena, às melhorias na qualidade da imagem para reduzir storage e ao superaquecimento da câmera para uma maior durabilidade”.

O lançamento está disponível através dos canais de distribuição da Axis, ao preço sugerido ao cliente final (MSRP) de R$ 4.245, mais impostos estaduais.

Sobre a Axis Communications

A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento se desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2000 funcionários dedicados em 40 escritórios e opera através de mais de 72 mil parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.