Saibam porque os moradores do Morumbi fazem "corrida" por blindados - NetSeg

Saibam porque os moradores do Morumbi fazem "corrida" por blindados

Dicas | 2015-11-24

Empresas registram aumento nas vendas e motoristas buscam modelos mais em conta.

 

Ao menos duas empresas de blindagens de carros afirmam que as vendas e a procura pelo serviço aumentaram entre os moradores do Morumbi e região. A maioria dos clientes dessas lojas mora no bairro e adjacências.

O diretor da Blindagem Concept, Fábio Rovêdo de Mello, afirma que 30% dos seus clientes moram no Morumbi. Ele relata que, desde a última onda de ataques, que aconteceu no início do mês, os negócios aumentaram em 20%, no caso de residentes no bairro. 

— Prefiro não falar em números reais, mas afirmo que os moradores do Morumbi representaram um aumento de 6% no volume de negócios nas últimas duas semanas. A insegurança no bairro tem feito com que a procura pela blindagem cresça, tanto de veículos novos como seminovos.

A mudança no perfil dos moradores do Morumbi, que tem recebido um grande contingente da classe média-alta por causa dos novos empreendimentos imobiliários, principalmente na região no Panamby, reflete também na escolha dos modelos blindados.

O publicitário Gabriel Araújo está em busca de um veículo com blindagem para ele e para a sua mulher, mas está pesquisando muito para fazer o melhor negócio.

— Muitos carros são de alto padrão, como Audi e Mercedes, isso chama ainda mais a atenção dos criminosos. Procuro um carro blindado usado com um bom custo-benefício, discreto, em bom estado e que ofereça blindagem no nível dos crimes que acontecem no Morumbi. É difícil aceitar que, em vez do governo aumentar o efetivo policial no bairro, os moradores é que têm que arcar com a despesa para ter a mínima sensação de segurança.

 

Rodrigo Frontoroli, executivo de vendas da empresa de blindagens Hi-Tech, confirma a mudança no perfil dos compradores do Morumbi, que representam quase 40% dos clientes da loja.

— Se antes o cliente tinha um carro sem blindagem no valor de R$ 100 mil, hoje ele prefere comprar um carro de R$ 30 mil e mandar blindar, que sai o mesmo preço.

O preço médio da blindagem de carros sedã é de R$ 50 mil. No caso de veículos modelo SUV (Sport Utility Vehicle), o preço médio sobe para R$ 60 mil.

A Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem) aponta que a frota estimada de veículos blindados no País em 2014 foi de 160.702 unidades. Sendo 52% homens e 48% mulheres. A faixa etária de quem tem mais carro blindado está entre 30 e 39 anos. Executivos e empresários são os que mais consomem o produto, 65%. São Paulo está no topo da lista e detém 71% do mercado de blindados.

Fonte: R7 Notícias e Concept Blindagens (www.conceptblindagens.com.br)