Igor Pípolo, CEO da Núcleo faz balanço do ano de 2014!
Em um ano onde os protestos ditaram as regras do jogo, aliados as oscilações negativas provocadas pela crescente inflação ainda não reconhecida pelo governo, Copa do Mundo, eleições acirradas, racionamento d’água e fortes escândalos de corrupção, a economia e a estabilidade das empresas em todo o País ficaram abaladas. Empresários passaram por esse turbilhão e, apesar dos prejuízos contabilizados, puderam observar uma recuperação dos setores do comércio e de serviços no último trimestre.
Apesar de 2014 ter sido um ano bastante complicado, a Núcleo Consultoria manteve o ritmo de crescimento, comemora a conquista de novos projetos e os 10 anos de atuação no mercado de gestão de riscos.
“Trabalhamos muito todos esses anos com a ajuda de importantes parceiros que nos impulsionaram no caminho da realização profissional - 10 anos de grandes conquistas. Será preciso muita criatividade, agilidade e jogo de cintura para os anos seguintes. Mesmo com todo otimismo, os presságios são de tempos incertos e de grande cautela. Oxalá seja diferente!”, disse Igor Pipolo, CEO da Núcleo.
“Precisamos de governos mais austeros e urgência no firme combate à corrupção. Nossos governantes, em todas as esferas, não estão passando segurança e nem seriedade. Este cenário impede o desenvolvimento das atividades empresariais e da própria sociedade”, completou.
O novo ano surge com diversas dificuldades para a classe empresarial, será um ano desafiador em termos de tomada de decisão. É preciso considerar as questões importantes que ocorreram em 2014 ao planejar 2015.
Pensamento
“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”.
[Martin Luther King]