Top Solution G5: Novo design, mais flexibilidade e maior capacidade de carga - NetSeg

Top Solution G5: Novo design, mais flexibilidade e maior capacidade de carga

Cabeamento | 2014-12-05

Solução testada e aprovada pelo mercado brasileiro, a família de racks abertos para data center Top Solution®, do Grupo Policom®, com mais de 5.000 unidades vendidas,chega à quinta geração, inovando no design de portas, facilidades de entrada e saída de cabos ainda mais aperfeiçoadas.

Fornecido desmontado, o que agiliza o transporte e facilita a instalação no local da obra, o rack é de fácil e simples montagem em campo, trazendo inúmeros benefícios para os gestores de TI e instaladores. Além disso, pode ser perfeitamente acoplado com racks da geração anterior de  TOP Solution.

O Top Solution G5 é um sistema modular que oferece total flexibilidade na configuração de layouts de instalação e ao mesmo tempo acomoda grandes volumes de cabos. Compatível com as necessidades de gerenciamento de cabos UTP e ópticos conforme norma EIA TIA 942 para data centers, possui fingers plásticos com saída de cabos a cada 1U para distribuição horizontal dos patch cords (66 cabos cat. 5e, 54 cabos cat. 6 ou 36 cabos cat. 6A por rasgo). O rack suporta grande quantidade de cabos, com facilidade de manuseio e conforto durante a instalação, mantendo as mesmas robustez e flexibilidade que caracterizam essa exclusividade do Grupo Policom Uma vez montado, o rack suporta até 1620 cabos Cat.6 ou 1242 cabos Cat.6A, dependendo da versão de guia vertical, com 201 mm ou 300 mm de largura.

Toda construída em aço (2 mm na base e 1,5 mm nas demais peças), a estrutura conta com elementos de fixação resistentes que garantem longa vida útil sem corrosão. As portas, com design arredondado, são reversíveis no sentido de abertura, oferecendo flexibilidade no layout de instalação; e os fingers são confeccionados em ABS na cor preta para condução horizontal dos cabos com saída a cada 1U com superfície arredondada que em contato com os cabos evita o estrangulamento dos mesmos; e suas dimensões obedecem às normas IEC 297-3 e EIA 310-D para equipamentos padrão 19”.

O produto conta, ainda, com moldura superior (Top Cable) para passagem de cabos e ,  curvatura adequada para descida de cordões ópticos. A base do rack possui reforços e furos para fixação no piso e abertura central para subida de cabos (ligando ao piso elevado).

Na moldura, há furação intermediária de ½ U para maior flexibilidade de montagem; identificação dos Us através de adesivos numerados; laterais com amplas aberturas para gerenciamento dos cabos; Abertura central para descida de cabos na parte superior (ligando ao Top Cable); e capacidade para montagem de 500 Kg de equipamentos distribuídos uniformemente por toda a extensão da moldura 19”.

As guias verticais do rack Top Solution G5 permitem acoplamento de duas estruturas lado a lado sem espaço sobressalente, ou ainda podem ser removidos de forma a ligar uma moldura 19” à outra usando apenas 1 duto.

O modelo-padrão de fornecimento é montado com 4 dutos laterais de cablagem (2 frontais e 2 traseiros ligados entre si) com portas arredondadas e dobradiças em ambos os lados; possui repuxos nas paredes para amarração de cabos com velcro e alças laterais para facilitar o transporte; permite serigrafar o logotipo nas portas com logotipo serigrafado e as dobradiças são de rápida remoção e reversíveis no sentido de abertura; e na lateral há entradas pré-cortadas para passagem de cabos quando dois ou mais racks estiverem acoplados.

A solução TOP Solution G5 tem acabamento em chapa fosfatizada seguida de pintura eletrostática a pó micro texturizada na cor preta (outras opções sob consulta); sendo que os procedimentos de pintura foram certificados pelo sistema de gestão ambiental. É entregue em embalado e acondicionado em engradado de madeira, com cantoneiras de polietileno e filme plástico transparente.

Além disso, possui linha completa de acessórios como bandejas, barra de aterramento, guia de cabo horizontal, kits de acoplamento, entre outros.

Por suas características, o Top Solution G5 é especialmente indicado para data centers, mas também encontra aplicação em redes LAN que buscam um produto diferenciado para organização da sua rede.

Para projetos de pequeno e médio porte, o Grupo Policom ainda oferece o seu irmão menor, Top Solution G2.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em 2010, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 160 colaboradores.