Ceasa implanta câmeras de vigilância
A CeasaMinas implantou um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo para tentar evitar casos de violência no entreposto em Contagem, na Grande BH. Trinta e duas câmeras - 14 fixas e 18 móveis foram instaladas em pontos estratégicos da Central de Abastecimento e estão interligadas com a Polícia Militar. As câmeras estão funcionando, em caráter experimental e serão ligadas oficialmente.
Segundo a Ceasa, o monitoramento será feito durante o dia todo e as imagens ficarão gravadas por um período de três meses. As câmeras fixas estão localizadas principalmente em portarias e as móveis, são controladas pela central, com zoom avançado e movimento num ângulo de 360 graus. Ainda segundo a Ceasa, as imagens serão monitoradas temporariamente no interior do Pelotão da Polícia Militar na CeasaMinas, por profissionais terceirizados especializados na área de segurança e serão mantidas no mais absoluto sigilo.
A implantação do projeto é uma parceria entre a CeasaMinas, a Associação dos Produtores de Hortigranjeiros do Estado de Minas Gerais (Aphcemg) e a Associação Comercial da CeasaMinas (ACCeasa), com apoio da Polícia Militar e da empresa de vigilância Plantão.