Epson passa a produzir projetores em Manaus - NetAv

Epson passa a produzir projetores em Manaus

Vídeo | 20/10/2014

A Epson do Brasil anunciou nesta quinta-feira o início da produção de projetores de vídeo no Polo Industrial de Manaus. Em parceria com a empresa americana Jabil, que já atua na região desde 2002, a fabricante japonesa planeja produzir inicialmente os modelos X21 (foto) e S17, da linha PowerLite, voltados ao segmento corporativo (salas de reunião, escolas, eventos etc). Segundo a Epson, técnicos japoneses farão a supervisão da produção.

“A abertura dessa unidade impulsionará o consumo dessa linha de projetores no Brasil”, afirma André Vaz, diretor de operações da Epson do Brasil. Segundo ele, a empresa possui hoje 50% de participação nesse segmento e espera agora aumentar esse percentual reduzindo custos e agilizando a distribuição em todo o país. “Os produtos estarão nas lojas mais rapidamente do que acontecia até agora, com os importados”, promete Vaz.

Focada no setor de projetores compactos LCD, a Epson é uma das líderes mundiais nessa categoria. No Brasil, o plano prevê que 40% do volume de vendas a partir de agora venha de unidade de Manaus, com a expectativa de chegar a 70% em dois anos, segundo o diretor da empresa.

Fonte: Epson do Brasil via Revista Home Theater