Setran inicia vistoria em vans que transportam estudantes - NetSeg

Setran inicia vistoria em vans que transportam estudantes

Educação |

A Secretaria de Transportes (Setran) de Maringá iniciou no dia 13/07 a vistoria de veículos exclusivos para o transporte escolar. Cerca de 90 vans deverão ser vistoriadas até o dia 15/07 no pátio da sede da secretaria, localizada no antigo aeroporto

Os técnicos da Setran estão analisando itens de segurança como direção, suspensão, lataria, assoalho, banco, tapeçaria, pneus, extintor, equipamentos de segurança, sistema de escape, freios, sinalização e tacógrafo. Somente os veículos que forem aprovados na inspeção vão receber o selo de certificação.

A vistoria de veículos que transportam alunos é obrigatória e realizada duas vezes ao ano, sempre no período de férias escolares. A fiscalização, segundo o secretário de Transportes, contribui para a segurança dos estudantes.

"Com a fiscalização temos certeza que os veículos estão em condições de transportar as crianças. Para garantir a segurança de seus filhos, os pais e responsáveis devem sempre observar se o veículo apresenta o selo de certificação que identifica a vistoria realizada pela Setran. Caso o veículo escolar não tenha esse selo, a população pode nos informar através da Ouvidoria Municipal no telefone 156", informa o secretário.

O selo de certificação é fixado no canto inferior esquerdo do para-brisa e traz informação sobre o ano e o semestre de validade da inspeção.