Axyon firma parceria coma a fabricante Casio - NetSeg

Axyon firma parceria coma a fabricante Casio

Tecnologia | 20/02/2014

Novos modelos de projetores de vídeo passam a fazer parte do leque de soluções ofertadas pela distribuidora.

A Axyon, distribuidora de valor agregado que atua nas áreas de Security, Telecom, Áudio & Vídeo e TI Network, anuncia acordo comercial com a fabricante Casio. O objetivo da parceria é aumentar o portfólio de soluções da vertical de Áudio & Vídeo, com a nova linha de projetores de vídeo da multinacional japonesa. “Nossa principal meta é tornar a marca Axyon ainda mais reconhecida no mercado, por meio da oferta de produtos de alta tecnologia, como é o caso da linha de projetores de vídeo da Casio e dessa forma entregar uma solução completa (end to end) para nossas revendas e integradores”, comenta Rodrigo Martini, diretor comercial da Axyon.

Para Martini, a aliança com a Casio vai ao encontro das estratégias da distribuidora para expandir o foco em soluções de áudio e vídeo em 2014. “Apesar da entrada das TVs de tela grande no mercado, acirrando a concorrência no mercado de Áudio e Vídeo, o setor de projetores vem registrando um bom desempenho no Brasil”, diz o diretor comercial, referindo-se ao levantamento realizado em 2012 pela consultoria PMA, principal referência internacional no setor.

Segundo o estudo, o mercado brasileiro foi um dos que registraram maior crescimento em 2012, especialmente na categoria definida como "mainstream" (projetores com taxa de brilho de 1.000 a 3.999 lumens). São aparelhos destinados ao uso em educação, apresentações e salas de treinamento. A pesquisa ainda mostrou que no mundo inteiro foram vendidos cerca de 9,5 milhões de projetores de vídeo, com expectativa de aumento de 10% nos próximos anos.

“O mercado de projetores de vídeo possui uma vasta aplicação, tanto para o segmento corporativo quanto para usuários finais. Políticas públicas como o Programa ProInfo do Ministério da Educação, cujo objetivo é intensificar o uso de equipamentos eletrônicos nas escolas públicas, somados a eventos de repercussão mundial como a Copa estão puxando esse crescimento”, destaca Martini.

O diretor comercial da Axyon esclarece ainda que está bem otimista com relação à parceria com a Casio porque são produtos inovadores que utilizam tecnologia avançada com uma abordagem ecológica, uma vez que não utilizam mercúrio e registram menor consumo com maior desempenho, muito vendido em países como Rússia, Reino Unido e Estados Unidos, este o maior mercado global, com vendas de quase 600 mil unidades por ano, vindo a seguir a China, com 430 mil.

Produtos: design moderno, mais leve e compactos

Entre os modelos de projetores de vídeo que a Axyon estará distribuindo no país está a linha XJ A256. Trata-se de um equipamento de tamanho A4 que tem apenas 43 mm de espessura e pesa 2,3 kg. Ele cabe perfeitamente em uma pasta fina e acompanha facilmente em apresentações fora do escritório.

Já a linha XJ-M250 possui exclusiva tecnologia de fonte de luz Laser & LED Hybrid, que permite obter alta luminosidade sem mercúrio. Por meio de um sistema de origem de luz baseado em semicondutor combinando um laser azul, fósforo e um LED vermelho, é possível projeção em salas bem iluminadas.

Sobre a Axyon

A distribuidora Axyon é especializada na distribuição de produtos duas áreas convergentes: Segurança e Redes e Áudio e Vídeo. Com mais de 600 revendas cadastradas, a distribuidora atua em todo território nacional e possui um Programa de Certificação de Canais, o Partner Eagle. Este programa foi desenvolvido para promover atendimento diferenciado aos parceiros e para capacitá-los, visando a autonomia e a autosufiência comercial e técnica do canal. Mais informações, acesse ao site: www.axyon.com.br

Assessoria de Imprensa - Capital Informação