Empresa de São Caetano desenvolve novos recursos - NetSeg

Empresa de São Caetano desenvolve novos recursos

Rastreamento |

O iPhone traz possibilidades de ter mais recursos do que os divulgados, segundo especialistas em tecnologia de informação. Isso porque oferece um kit para o desenvolvimento de novos aplicativos.

"Ele é um computador de mão, estamos fazendo estudos e testes para transformar o aparelho também em um leitor de código de barra, para rastreamento de inventários", afirmou o diretor da Innovision, empresa desenvolvedora de softwares sediada em São Caetano.Segundo o executivo, a idéia é que o sistema possa monitorar produtos em estoque e avaliar quando os itens estiverem acabando e interagir com o software da empresa, por exemplo, para fazer mais pedidos de compra e repor o armazém, por exemplo.

Os testes da Innovision ainda vão depender da viabilidade de mercado, ou seja, de quantos celulares vão ser colocados à venda e se haverá boa procura. A depender do interesse causado pelo aparelho da Apple e do potencial de mercado de telefonia móvel, há boas perspectivas. "Hoje no Brasil, há mais celulares do que habitantes", lembrou.