HID Approve passa a suportar o Face ID do iPhone X - NetSeg

HID Approve passa a suportar o Face ID do iPhone X

Tecnologia | 2018-03-12

A nova oferta de reconhecimento facial da HID visa aumentar a capacidade das instituições financeiras de detectar ameaças cibernéticas e transações fraudulentas.

A HID Global, líder mundial em soluções de identidade confiável, anuncia que a plataforma de autenticação HID Approve passa a suportar o sistema de reconhecimento facial do iPhone X da Apple. O objetivo da empresa é expandir sua oferta de detecção de ameaças e fraudes, combinando a sua solução de verificação multifator com a tecnologia de reconhecimento facial. A nova oferta vai permitir que as companhias reconheçam mais rapidamente possíveis fraudes, ao mesmo tempo em que melhoram a experiência do usuário.

De acordo com o Martin Ladstaetter, Vice Presidente da Unidade de Negócios IAM Solutions da HID Global, a nova oferta da empresa atende demandas tanto dos usuários como das empresas. "Além de oferecer uma experiência mais satisfatória para os usuários, o reconhecimento facial é uma ótima solução para bancos e empresas que buscam por um alto nível de segurança", afirma o executivo. "Vamos oferecer uma maneira fácil para as organizações aproveitarem a capacidade de reconhecimento facial da Apple, combinada com a nossa solução de autenticação, o HID Approve", acrescentou.

O aplicativo HID Approve combina criptografia baseada em chave pública e tecnologia push para criar uma nova experiência para funcionários, clientes de bancos, varejistas, provedores de serviços de saúde e grandes organizações. O App transforma um dispositivo móvel em um autenticador de acesso remoto à rede das empresas ou transações bancárias digitais. A plataforma acrescenta um novo nível de confiança para que usuários façam transações seguras.

Combinado com o sistema de reconhecimento facial do novo iPhone X da Apple, o HID Approve garante o acesso às instituições bancárias e assinaturas digitais ou móveis usados ​​em transações financeiras. O recurso Face ID da Apple também pode ser usado para proteger o acesso remoto aos dados e aplicativos dos funcionários. Os clientes da HID passam a contar agora com uma maneira fácil de implementar o Face ID usando a plataforma de autenticação móvel da empresa, seja como um aplicativo turnkey ou diretamente integrado em aplicativos corporativos existentes usando o kit de desenvolvimento de software HID Approve (SDK).

Este anúncio faz parte do plano da HID Global de expandir as soluções de reconhecimento facial, projetadas especificamente para instituições financeiras para detectar ameaças cibernéticas, como malware, ransomware, hacking de aplicativos, phishing e transações fraudulentas.

Substituir as senhas tradicionais

Segundo uma pesquisa da consultoria Accenture, 78% dos brasileiros buscam por novas maneiras para manter a segurança de seus dados na internet e 60% acham complicado ter que digitar nomes e sequencia de números para manter seus dados protegidos. 

O estudo entrevistou 24 mil consumidores de seis continentes e aponta que mais da metade dos entrevistados não confiam nas tradicionais senhas para acessar um determinado serviço. De acordo com o relatório, os consumidores brasileiros estão cada vez mais frustrados com os métodos tradicionais de senhas, que se tornaram obsoletas para assegurar suas informações bancárias, endereços de e-mail, números de telefone celular e histórico de compras. A nova oferta de autenticação multifator da HID não atende apenas as necessidades das instituições financeiras de manter as informações dos clientes protegidas, mas, sobretudo uma demanda de novos usuários que desejam formas mais avançadas de autenticação.