Smart Homes: casas conectadas já são realidade - NetSeg

Smart Homes: casas conectadas já são realidade

Cidades Digitais | 2019-05-19

Nice apresenta, na Exposec 2019, melhores soluções do segmento, com produtos de alta tecnologia, que aliam comodidade, segurança e inteligência.

Já imaginou estar longe de casa, notar que uma grande tempestade está a caminho e poder fechar a janela com um toque no celular? Ou, mesmo que não note a tempestade, imagine que sensores detectam o vento e fecham as persianas e toldos sem que você se preocupe com isso? E, depois de um dia cansativo de trabalho, poder entrar direto em casa, sem descer do carro para abrir o portão, e ao entrar emcasa já ter o seu cenário de iluminação e som ambiente preferidos ligados automaticamente?

Essas são apenas algumas das comodidades proporcionadas por uma “smart home”, ou casa conectada. O conceito será a tônica da participação da Nice na feira de segurança Exposec 2019, de 21 a 23 de maio, no São Paulo Expo.

Tendência e cada vez mais simples e acessíveis aos usuários nos últimos anos, esse tipo de moradia envolve o uso de alta tecnologia para garantir mais conforto, segurança e praticidade aos moradores. De acordo com o canal Techaeris, cerca de 70% dos americanos imaginam que, em uma década, as smart homes serão tão populares quanto os smartphones. Além disso, mais de 80% dos compradores de imóveis dizem que casas inteligentes estão entre suas preferências para uma possível aquisição.

Inteligência – Nice Core

As residências estão cada dia mais inteligentes. Um sistema de Smart Home necessita de um cérebro que irá concentrar todas as informações dos dispositivos instalados e enviar os comandos para a residência           

inteligente criar os cenários e ambientes desejados pelo usuário. O Nice Core é um gateway, com receptora de rádio, capaz de gerenciar as automações residenciais via Wi-Fi.

Com o Nice Core, o usuário pode conectar e interagir todas os equipamentos de automação de sua residência, configurar comandos diretamente pelo aplicativo MyNice Welcome e salvar as configurações na nuvem.      

Além disso, o gateway possui algoritmos de criptografia sendo alimentado por bateria.

Maior comodidade – Fechadura inteligente LN-5000

A principal característica das casas conectadas é o uso massivo de tecnologia e de automação, em itens comuns, por exemplo, como a utilização em fechaduras ou na rápida abertura e fechamento de portões. O emprego desses dispositivos tem como objetivo maior conforto, mesmo para tarefas simples como abrir a porta da casa ou apagar as luzes.

A fechadura inteligente da Nice, a LN-5000, por exemplo, é um dispositivo eletrônico inteligente que permite o acionamento da porta de três maneiras distintas: biometria, senha ou através do celular. Uma vez cadastrada a digital, o produto consegue abrir a porta de casa em até cinco segundos. A comunicação com o smartphone é feita via Bluetooth, por meio de um aplicativo oficial, disponível para Android e iPhone (iOS).

Segurança – Cloud Alarm

Aparelhos eletrônicos, além de tornarem a casa inteligente, integrarem dispositivos e tornarem a vida mais prática, são úteis inclusive quando o assunto é a proteção do lar.

O Cloud Alarm da Nice, por exemplo, é um sistema integrado de alarme e automação, via aplicativo na nuvem, que permite ao usuário comandar seu sistema de alarme em tempo real na tela do celular. O proprietário da casa pode ativar, por meio de um aplicativo, funções como acionamento de pânico, arme/desarme do alarme, além de consultar o status do alarme, nível de bateria e histórico dos eventos gerados em tempo real.

Serviço Exposec - 22ª Feira Internacional de Segurança

Data: 21 a 23 de maio de 2019

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Endereço: www.exposec.com.br

 

Sobre a Nice

Fundada em 1993, Nice é a multinacional italiana de referência internacional na Home Automation, Home Security e Smart Home, com ampla disponibilização de soluções integradas para automação de portões, garagens, sistemas de proteção solar, sistemas de estacionamento, sistemas de alarme sem fio e segurança residencial, para uso comercial, residencial e industrial. O Grupo Nice traçou um percurso estratégico de expansão geográfica e ampliação do próprio portfólio de produtos e plataformas relacionadas para oferecer diversas opções adaptáveis e facilidade de uso para o usuário final. Soma-se a isso o fortalecimento e a expansão nos mercados de alto potencial de crescimento; ampliação, além de uma atividade modernizada de branding para concorrer em novos segmentos de mercado. Os produtos Nice, conhecidos por aliarem inovação tecnológica e design, são exportados para mais de 100 países, realizando, no exterior, mais de 91% das receitas consolidadas do Grupo, equivalentes a 368,2 milhões de euros em 2018. A Nice Brasil, no país desde 2011, é uma divisão estratégica para o Grupo. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões.

Saiba mais em www.niceforyou.com/br