Nice apresenta novidades para mercado de basculantes - NetSeg

Nice apresenta novidades para mercado de basculantes

Acesso | 2020-03-19

A nova geração de basculantes Nice, Bravo e Gatter i-HS, são enriquecidas com velocidade, durabilidade, versatilidade e recursos para smart home.

A Nice, uma empresa internacional líder em automação residencial, smart home e segurança doméstica, apresenta a nova linha de automatizadores para portões basculantes. O modelo de portão basculante é um dos mais populares no Brasil e a Nice se destaca na liderança deste segmento e tradição de oferecer produtos robustos e inovadores.

“A nova geração de automatizadores Nice com tecnologia inteligente representa um novo momento da marca no Brasil, muito alinhado às principais tendências globais e valores da Nice. Recursos para casa inteligente, que possibilitam o acionamento por APP e a integração com sistemas de Smart Home com o ecossistema Yubii da Nice, além de um forte apelo de design, qualidade do acabamento dos produtos e a simplicidade de uso e instalação”, disse David Girelli, gerente de Marketing da Nice Brasil

Em 2020, a Nice planejou diversos lançamentos de automatizadores para portões. Nas últimas semanas, a empresa anunciou o lançamento do deslizante Robo400, RUN1200 e RUN2500 e agora apresenta ainda mais novidades na categoria de basculantes, confira abaixo os lançamentos.

Basculante Bravo

A Nice foi a primeira empresa do segmento de automação residencial no mundo a acreditar no valor do design, prezando pela qualidade estética até o menor detalhe. O Bravo é o primeiro automatizador para portões basculantes do mercado brasileiro com uma proposta de design quebrando paradigma para este tipo de produto.

Esta linha se destaca também pela alta performance de velocidade e durabilidade, versatilidade e recursos para casa inteligente. Disponível em 3 versões: Standard, i-HS (Hi-Speed residencial) e i-HSC (Hi-Speed para Condomínios), possibilita a aplicação em residências, condomínios, comércios e indústrias, com recursos e características que atendem às necessidades de cada uma destas aplicações.

Produto global desenvolvido com tecnologia italiana e produzido no Brasil, reduz o tempo de instalação em comparação com os automatizadores convencionais  graças ao novo sistema de engate rápido do acionador no motor sem a necessidade de aplicação de graxa, além da da guarnição e batentes quem já vêm montados de fábrica nas versões i-HS e i-HSC, trazendo mais praticidade na instalação.

As centrais inversoras inteligentes Sprint S e Sprint 3F também são grandes diferenciais já que a configuração é automática, basta alimentá-las à rede elétrica que a central executa a auto aprendizagem conforme peso e balanceamento do portão. Para ajustes finos, é possível realizar a configuração avançada.

Robustez mecânica sempre foram características dos produtos da empresa e a nova linha Bravo chega reforçando ainda mais este valor. O sistema de transmissão, coroa e eixo sem fim, é 25% maior do que o convencional e com isso traz mais durabilidade e funcionamento silencioso para o produto. Além do trilho do acionador em alumínio que é mais reforçado.

O motor e a eletrônica ficam em partes isoladas, onde não é possível entrada de água.. As centrais eletrônica Nice contam ainda com proteção antisurto; seleção automática de voltagem – 127 ou 220V e  Rolling code Nice BR – maior proteção contra clonagem do controle remoto

Basculante Gatter i-HS

O basculante Gatter, um dos modelos mais vendidos do mercado, chega agora na versão Hi-Speed com a nova inversora Sprint S desenhada para aplicações rápidas residenciais. Desenvolvida para portões até 300 kg, permite a abertura do portão em 4s e até 40 ciclos/hora

A central inversora Sprint S tem recursos inteligentes como configuração automática, bastando alimentá-las à rede elétrica para que a central execute a auto aprendizagem  buscando o melhor ajuste de velocidade e rampa de acordo com o peso do portão. Sistema de encoder exclusivo, que garante maior precisão no posicionamento e confiabilidade na operação em alta velocidade.

Sobre a Nice

Fundada em 1993, Nice é a multinacional italiana de referência internacional na Home Automation, Home Security e Smart Home, com ampla disponibilização de soluções integradas para automação de portões, garagens, sistemas de proteção solar, sistemas de estacionamento, sistemas de alarme sem fio e segurança residencial, para uso comercial, residencial e industrial.

O grupo Nice traçou um percurso estratégico de expansão geográfica e ampliação do próprio portfólio de produtos e plataformas relacionadas para oferecer diversas opções adaptáveis e facilidade de uso para o usuário final.

Soma-se a isso o fortalecimento e a expansão nos mercados de alto potencial de crescimento; ampliação, além de uma atividade modernizada de branding para concorrer em novos segmentos de mercado. Os produtos Nice, conhecidos por aliarem inovação tecnológica e design, são exportados para mais de 100 países, realizando, no exterior, mais de 91% das receitas consolidadas do Grupo, equivalentes a 368,2 milhões de euros em 2018.

A Nice Brasil, no país desde 2011, é uma divisão estratégica para o Grupo. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões. Saiba mais em www.niceforyou.com/br