Aplicativos de segurança comercial e residencial são atrações da Exposec 2019 - NetSeg

Aplicativos de segurança comercial e residencial são atrações da Exposec 2019

TI & Software | 2019-05-19

A feira conta com cerca de 800 marcas expositoras e a expectativa é que mais de 45 mil visitantes passem pelo local durante os dias de evento.

Entre os dias 21 e 23 de maio acontece a 22ª edição da Exposec – Feira Internacional de Segurança, no São Paulo Expo, em São Paulo. O intuito do evento é apresentar as mais recentes tecnologias e tendências do setor de segurança para os compradores nacionais e internacionais.

Em um dos stands da feira será apresentada a plataforma Bairro Seguro, aplicativo de segurança desenvolvido para aumentar a segurança de bairros residenciais e comercias e ainda trazer diversos benefícios para empresas de monitoramento, que podem inserir o serviço em seus próprios catálogos. Uma das empresas que utiliza a plataforma é a Intersept, a mesma que implantou o serviço em Curitiba.

O público comercial poderá conhecer alguns benefícios como integração aos sistemas de circuito fechado de TV, redução de inadimplências, aumento da base de clientes e oferta de novas tecnologias e novos conceitos de segurança preventiva para os moradores. Já o público que poderá contratar o serviço como benefício pessoal, terá acesso às imagens das câmeras, pode solicitar apoio tático in loco, ativar e desativar alarmes, enviar chamados de emergência como "Pânico", entre outras aplicações que afetam diretamente na segurança do local protegido e podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento.

Emir Pinho, Agente Nacional do Bairro Seguro e do Comércio Seguro, aponta que os resultados de segurança têm sido cada vez mais positivos nos locais onde os apps passaram a ser utilizados pelos moradores e comerciantes.

“Uma pesquisa nacional divulgada ano passado, apontou que cerca de 72% da população tem medo por serem abordados e terem a residência invadida por bandidos quando saem e chegam em casa, e que 71% tem medo por terem objetos ou veículos tomados à força.  Isso mostra a impotência que existe na segurança pública, infelizmente. Por isso, o Bairro Seguro e o Comércio Seguro buscam colaborar e preencher esse espaço da melhor forma possível, oferecendo serviços preventivos de qualidade aos usuários, na intenção de diminuir os riscos, as vulnerabilidades, os índices de violência e aumentar a sensação de segurança e a tranquilidade entre os moradores em seus bairros”, afirma.

Exposec 2019

A feira é organizada pela Cipa Fiera Milano e realizada pela Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança). Para a 22ª edição, espera-se que mais de 45 mil pessoas visitem o espaço de 40 mil m², e 800 expositores montem seus stands no local. O intuito da feira é reunir compradores e vendedores de tendências e tecnologias de segurança em um mesmo ambiente, para propiciar fusão de negócios e atualização de networking.

Serviço

Exposec – 22ª Feira Internacional de Segurança

Data: 21 a 23 de maio de 2019

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

www.exposec.com.br

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.