1º Parking Lab Expo acontece durante a Exposec 2019 - NetSeg

1º Parking Lab Expo acontece durante a Exposec 2019

Acesso | 2019-03-25

Profissionais do setor de estacionamento terão acesso às novidades do mercado e também debaterão soluções para o segmento.

Os profissionais da área de estacionamento do país se encontrarão entre os dias 21 e 23 de maio de 2019 no São Paulo Expo, durante o 1º Parking Lab Expo. Realizado juntamente com a Exposec – Feira Internacional de Segurança, o evento apresentará as novas tecnologias e as tendências para o setor que somente na capital paulista possui mais de 500 mil vagas, distribuídas em 5,4 mil estacionamentos que geram cerca de 18.000 vagas de emprego e atendem 60 milhões de veículos por mês, de acordo com Wellington Martins, especialista em Gestão Parking.​

Destinado a condomínios, hospitais e mercado varejista em geral, o Parking Lab Expo também terá um fórum de inovação e formação profissional, com debates sobre soluções para o segmento, apresentação de modelos de gestão, tendências e novidades que devem chegar em breve ao mercado, contando com gestores, operadores e especialistas com reconhecimento internacional.

Martins lembra que o Congresso Parking Lab existe desde 2017 e já teve cinco edições em São Paulo (2), Rio de Janeiro, Goiânia e Fortaleza. "Identificamos uma carência de eventos que debatessem o setor de estacionamentos e pudesse buscar soluções para problemas comuns no setor", diz o especialista.

Com a realização do Parking Lab Expo, juntamente com a Exposec 2019, Martins entende que "o setor sobe de patamar". "Temos dois focos que é a busca por soluções para mobilidade e a mudança de modal de transporte; e também a mudança de perfil do profissional de gestão dos estacionamentos que deixam de ser apenas um operacional para ser mais estratégico".

O Congresso acontecerá das 14h às 18h nos três dias da feira. No 1º dia, com o tema "Mobilidade Urbana em Destaque", serão realizadas cinco palestras. A primeira, com o tema "Mobilidade Urbana e os Estacionamentos", será apresentada por Marcos Rigol, do Grupo Verzani & Sandrini; em seguida será a vez de Daniel Kohntopp, da Bike and Park, que falará sobre "Adaptando espaços compartilhados para a nova mobilidade urbana"; já "O Estacionamento na era da conectividade" será abordado por Carolina Edelstein, da Coopark; Kiko Macedo da Mobike irá apresentar a palestra "Bike Friendly, ser Humano em 2 rodas"; e Bruno Busquete, da Conectcar finalizará falando sobre "Carros conectados, a mobilidade e a conectividade se entrelaçam".

No segundo dia do Congresso, serão debatidos os seguintes temas: "Formação Profissional", com Aureliano Campos, diretor da Estacionamentoria, que falará sobre "Você precisa desenvolver a sua Liderança"; seguido por Fernando Battestin, gerente de RH / DHO do grupo Verzani & Sandrini, apresentando "A importância da Formação Profissional para Prestadores de Serviço". Em seguida acontece a Mesa Redonda - O Novo Perfil do Gestor Parking, com Campos e Battestin.

"Destinamos o 3º dia do Congresso para ampliarmos as discussões para o mercado", explica Martins. Com o tema o "Olhar Atento ao Negócio", serão debatidas "Inovações para o mercado de parking", com Aurélio Campos (Estacionamentoria) e Fernando Braz (Portal Parking); "Shopping Experience", com Eric Nice (Adlib Digital); "A importância do Gerenciamento de Crises nas Empresas", com Cristiano Castro (Colégio Porto Seguro); e "Alvará de funcionamento para estacionamentos. Uma realidade?", com Sanrlei Polini (Sanrlei Polini Soluções).

 

Serviço:

Exposec – 22ª Feira Internacional de Segurança

Data: 21 a 23 de maio de 2019

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

www.exposec.com.br

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.