Carreta é localizada após roubo no interior de São Paulo pelo Grupo Tracker - NetSeg

Carreta é localizada após roubo no interior de São Paulo pelo Grupo Tracker

Rastreamento | 12/09/2013

Uma carreta que transportava combustível foi roubada, este mês, em Itatiba no interior de São Paulo. O veículo foi interceptado por criminosos que renderam o motorista e levaram a carreta. Pouco mais de quatro horas depois do roubo, o veículo foi localizado em Conchal, também no interior paulista, pela detecção das antenas do Grupo Tracker.

A Polícia Militar foi informada da localização exata pela empresa de rastreamento, um bandido foi preso e o veículo recuperado. A carreta é da marca Mercedes Benz, ano 2013, cor branca, avaliada em R$ 299.694,00. Os criminosos percorreram uma distância de cerca de 100 quilômetros entre o local do roubo e a Rua Jacinto Scallione, no bairro São Luiz, onde o veículo foi encontrado.

“O Tracker Carreta foi lançado este ano pela empresa e vem dando excelentes resultados”, explica o gerente de marketing e produtos do Grupo Tracker, Marcelo Orsi. O Tracker Carreta atende a uma necessidade específica do mercado onde os criminosos, nestes casos, trocavam o cavalo e levavam a carreta, sem qualquer possibilidade de rastreamento. “No caso do veículo roubado neste final de semana, os dois foram recuperados. Tanto o cavalo, quanto a carreta tinham os nossos equipamentos”, completa Orsi.

Outro diferencial é que o Tracker Carreta possui uma bateria autônoma, com duração de 12 meses, o que facilita a instalação do rastreador, dificultando a ação dos criminosos. A tecnologia utilizada no dispositivo é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers.

Sobre o Grupo Tracker

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Brasil, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

Em doze anos de atividade, já recuperou mais de 26 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 1,9 bilhão. No Brasil, foi a primeira empresa do setor a obter a Certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Também é certificada pela ANATEL, ANAC e CESVI.

Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: twitter.com/GrupoTracker e facebook.com/grupotracker.

Assessoria de Imprensa - DOC PRESS Comunicação