Grupo Tracker chega a 25 mil recuperações - NetSeg

Grupo Tracker chega a 25 mil recuperações

Rastreamento | 27/03/2013

Eficiência da empresa é reconhecida por executivos importantes do mercado segurador.

A maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil acaba de atingir uma marca histórica: 25 mil recuperações. O Grupo Tracker chegou a esse número porque oferece ao mercado a tecnologia de radiofrequência, que é a ferramenta ideal para roubo e furto. Nos últimos 12 anos, a companhia se dedicou a desenvolver produtos que fossem específicos para cada segmento – automóveis, pick-ups, caminhões, motocicletas, carretas e maquinário agrícola – e trabalha hoje com um dos melhores índices de recuperação do segmento.

A ocorrência de número 25 mil aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 16 de fevereiro. A caminhonete L200 Outdoor, 2012, avaliada em R$ 73 mil, foi roubada por volta da meia noite. O aviso foi feito pela seguradora, cerca de três horas mais tarde. Imediatamente as equipes de pronta resposta iniciaram o trabalho de busca e o veículo foi localizado às 10h, no Bairro da Penha. Ninguém foi preso.

José Geraldo da Silva, presidente do Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST), afirma que para uma empresa atingir esse patamar, é preciso muita seriedade e profissionalismo. “A concorrência nesse segmento está cada vez maior. Por isso, somente empresas com qualidade técnica e que buscam constantemente o aprimoramento tecnológico é que sobrevivem. Parabéns Grupo Tracker pelo excelente trabalho desempenhado no Brasil”.

Já o diretor da Marítima Seguros, Mário Jorge, que atua há mais de 30 anos no mercado segurador, diz que o Grupo Tracker é uma exemplo a ser seguido. “É uma empresa competente que nos auxilia muito bem nos nossos processos, sempre que acionada”.

Nesses 12 anos, o Grupo Tracker já evitou um prejuízo de R$ 1,8 bilhão. Sucesso que só foi possível graças à tecnologia utilizada nos produtos. A radiofrequência é imune a qualquer interferência ou interrupção do sinal, mesmo em subsolos, garagens e túneis. Também não sofre interferência dos inibidores de sinais, conhecidos como jammer ou capetinha. Portanto, é a solução ideal para quem evitar roubo e furto. “A empresa oferece ainda produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas”, salienta o presidente do Grupo Tracker, Álvaro Velasco.

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Brasil, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

No Brasil, foi a primeira empresa do setor a obter a Certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Também é certificada pela ANATEL, ANAC e CESVI. Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.