VMware e Samsung se unem para acelerar a transformação dos provedores de serviços de comunicação para 5G - NetSeg

VMware e Samsung se unem para acelerar a transformação dos provedores de serviços de comunicação para 5G

Tecnologia | 2020-10-29

A parceria otimiza o portfólio de ofertas de telecomunicações da Samsung e alavanca o VMware Telco Cloud.

A VMware, Inc. (NYSE: VMW) anuncia uma parceria com a Samsung Electronics Co., Ltd. para ampliar ainda mais sua liderança em 5G. Por meio dessa colaboração, as empresas buscam ajudar os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) a atender aos requisitos das redes 5G e acelerar a implantação dela, otimizando o portfólio da Samsung de ofertas de telecomunicações do Core a Edge e RAN para ambas as conteinerização de funções de rede (CNFs) e virtualização das funções de rede (VNFs) com a VMware Telco Cloud Platform.

À medida que o 5G continua a ganhar força, os CSPs exigirão uma rede nativa em nuvem para melhorar a flexibilidade, a eficiência e a agilidade de implantação de serviços em novos setores. Ao mesmo tempo, os provedores de serviços de comunicação só conseguirão isso com uma rede automatizada que prioriza a cloud, projetada para simplificar o gerenciamento e as operações, enquanto reduz os custos operacionais. A colaboração entre a Samsung e a VMware visa acelerar o ciclo de inovação por meio de um melhor design de rede de ponta a ponta e oferecer suporte à agilidade necessária para 5G. Com a VMware Telco Cloud Platform, os CSPs podem implantar uma rede 5G nativa na nuvem definida por software que irá acelerar a entrega de serviços e aplicações distribuídas com consistência operacional, gerenciamento de ciclo de vida integrado e automação multilayer, mantendo o desempenho, escalabilidade e confiabilidade.

Como parte dessa parceria, as empresas têm trabalhado juntas no laboratório da Samsung para otimizar e acelerar a prontidão de vários VNFs e CNFs da Samsung, como vRAN, 5G Core, MEC, Management e Analytics, com a VMware Telco Cloud Platform. Os VNFs e CNFs da Samsung foram e continuam a ser integrados ao programa VMware Ready for Telco Cloud, que por sua vez dará suporte à companhia para acelerar a integração e implantação de seus serviços prontos para 5G na VMware Telco Cloud Platform, permitindo que os CSPs tornem mais rápida a implantação e geração de receita.

“Com as redes 5G inovadoras e abertas começando a transformar o mercado, a Samsung vê valor em fornecer soluções de nível de operadora com a VMware, para ajudar os CSPs a adotar facilmente a tecnologia nativa da nuvem e entregar com eficiência as funções e serviços de rede em suas redes 5G com automação”, diz Wonil Roh, vice-presidente sênior e chefe de estratégia de produtos da unidade de negócios de redes da Samsung Electronics.

“A infraestrutura que suporta o 5G dependerá de funções de rede virtualizadas e em contêineres entregues a partir de plataformas de nuvem e telco definidas por software”, afirma Shekar Ayyar, vice-presidente executivo e gerente geral da unidade de negócios Telco e Edge Cloud da VMware. “Estamos entusiasmados por trabalhar com a Samsung para fornecer soluções de nível de operadora que alavancam o portfólio VMware Telco Cloud para ajudar os CSPs a aproveitarem este momento do 5G e se transformarem em líderes inovadores de tecnologia.”

“Os investimentos em 5G continuarão a acelerar globalmente e, ao longo do tempo, os CSPs irão expandir seu foco no fornecimento de Banda Larga Móvel Avançada (eMBB) para incluir Comunicações de Baixa Latência e Ultra Confiáveis (URLLC) e Comunicações Massivas de Tipo de Máquina (mMTC), alavancando novas infraestruturas core, edge e RAN”, explica Patrick Filkins, analista de pesquisa sênior da IDC. “Para oferecer suporte eficiente e simultâneo a esses novos serviços, os CSPs têm mais sucesso adotando arquiteturas nativas da nuvem, que podem fornecer agilidade de serviço, inovação acelerada e otimização ponta a ponta para atender aos requisitos dos atuais e futuros clientes. A VMware e a Samsung demonstraram sua liderança em 5G e vemos esta parceria como algo benéfico para os provedores de serviços de comunicação à medida em que eles modernizam sua infraestrutura de rede.”

Sobre a VMware

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global. Para mais informações, acesse: https://www.vmware.com/company.html.