HID Global traz a autenticação biométrica até as portas com o lançamento da sua nova leitora de impressão digital - NetSeg

HID Global traz a autenticação biométrica até as portas com o lançamento da sua nova leitora de impressão digital

Vigilância | 2019-04-29

As soluções biométricas para controle de acesso eram frequentemente implantadas com reduzidos limites de segurança, pois sua tecnologia de imagem produzia rejeições falsas de impressões digitais, o que resultava em longas filas de autenticação na porta; para solucionar esse problema e impulsionar a adoção da biometria no acesso às portas, a HID Global anunciou a sua nova leitora de impressão digital que associa a excelência das credenciais com a sua tecnologia de imagem multiespectral patenteada.

A leitora de impressão digital iCLASS SE® RB25F, proporciona uma experiência incomparável, aumentando consideravelmente o desempenho da captura de imagens, e a correspondência de impressões digitais em menos de um segundo, reduzindo significativamente os atrasos que antes eram sintomáticos nas soluções biométricas.

“Impulsionada pelas crescentes ameaças à segurança de uma organização, a autenticação biométrica é um dos segmentos que mais crescem no mercado de controle de acesso”, afirmou Stephen Carney, vice-presidente de Marketing de Produtos, para Soluções de Controle de Acesso Físico da HID Global.

“A poderosa combinação da tecnologia multiespectral altamente confiável da Lumidigm da HID e a construção robusta da leitora, com IP67 e classificações antivandalismo IK09, agora permite que os clientes implantem a autenticação com impressão digital, em uma ampla gama de ambientes da vida real. A leitora também é configurável em campo, por meio de uma conexão de rede, e foi projetada para facilitar a migração de soluções tradicionais e existentes com leitoras de impressão digital”, complementou Carney.

De outro lado, Gustavo Gassmann, diretor de vendas dos Sistemas de Controle de Acesso Físico (PACS) para América Latina, declarou que “no Brasil é muito valorada a biometria, de fato mais de 200.000 caixas eletrônicos utilizam o sensor de impressão digital, por isso levamos esta tecnologia de captura de imagens para um produto que permita ao usuários abrir as portas com seu dedo, mas que também tenha a opção de usar seu telefone móvel ou credencial”.

A tecnologia de imagem multiespectral da HID captura imagens da superfície e da sub-superfície da pele, para que todos os tipos de impressões digitais, de pessoas de qualquer idade, possam ser lidos de forma rápida e confiável, em condições ambientais frias, secas, sujas, molhadas e desafiadoras. Tudo isso, conjugado com a detecção confiável de vivacidade para prevenção de falsificação, possibilita que a leitora iCLASS SE RB25F forneça a validação em tempo real, de que as impressões digitais são genuínas e pertencem a uma pessoa viva que esteja fisicamente presente no ponto de autenticação.

Para maximizar a segurança, a leitora inclui proteção óptica contra alterações e suporta o protocolo OSDP (Protocolo Aberto de Dispositivos Supervisionados), bem como a tecnologia Seos® da HID para autenticação em várias camadas entre a leitora e as credenciais.

Os administradores de segurança podem realizar gratuitamente o download do HID® Biometric Manager™, uma ferramenta de software local para configurar e gerenciar uma ou várias leitoras iCLASS SE RB25F. Construída em uma arquitetura cliente, baseada em servidor e navegador, o HID Biometric Manager é ideal para registrar as impressões digitais dos usuários (para ambos os modos de verificação 1:1 e de identificação 1:N), atribuindo direitos de acesso e realizando muitas outras funções. A ferramenta completa também pode ser usada para registrar com segurança todos os eventos, nas portas onde as leitoras estiverem instaladas e para atualizar as leitoras remotamente em campo, por meio de uma conexão TCP/IP.

Certificada em inúmeros países, no mundo todo, e disponível com múltiplas opções de interface, para várias arquiteturas de sistema, a nova iCLASS SE® RB25F pode ser usada com todas as tecnologias de credencial de alta frequência padrão do setor (incluindo identificações móveis com o HID Mobile Access®, Seos, iCLASS SE, iCLASS®, MIFARE DESFire®, MIFARE® Classic).

A leitora iCLASS SE® RB25F ganhou o prêmio de New Product Showcase, entregado pela

Associação da Indústria da Segurança (SIA, pelas suas siglas em inglês) na ISC West

2019.

Clique aqui para saber mais sobre a leitora de impressão digital iCLASS SE® RB25F.

Conecte-se com a HID Global

Visite nosso website, leia nosso Blog da Indústria e siga-nos no Facebook, Linkedin e Twitter.

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte de identidades ​​confiáveis das pessoas, lugares e coisas no mundo. Nós tornamos possível que as pessoas trabalhem com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente. Nossas soluções de identidade confiáveis ​​oferecem às pessoas acesso conveniente a lugares físicos e digitais e conectam coisas que podem ser identificadas, verificadas e rastreadas digitalmente. Milhões de pessoas em todo o mundo usam produtos e serviços HID para navegar em suas vidas cotidianas e mais de 2 bilhões de coisas estão conectadas através da tecnologia HID. Trabalhamos com governos, instituições educacionais, hospitais, instituições financeiras, empresas industriais e algumas das empresas mais inovadoras do planeta. Com sede em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 3.000 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que atendem a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY. Para mais informações, visite www.hidglobal.com.