"A estratégica e relevante função do monitoramento na segurança privada" p/ Emir Pinho - NetSeg

"A estratégica e relevante função do monitoramento na segurança privada" p/ Emir Pinho

Consultoria | 2017-01-27

Em quase 50 anos de existência no Brasil, o setor de segurança privada tem avançado e criado matrizes que proporcionaram ferramentas de valor para diversos outros segmentos no mundo corporativo.

 

A constante perseguição pela segurança baseada em resultado de análises, levantamentos e pela visão angular é uma importante arma para criar, manter e levar empresas ao sucesso.

Mas para que toda essa engrenagem funcione de forma eficiente, é necessário que as informações sejam permanentemente atualizadas e mais do que isso: monitoradas e analisadas a cada nova atualização.

Sim, monitoradas ininterruptamente, 24 horas por dia, 7 dias na semana e nos 365 dias do ano!

Informação que não é monitorada, mensurada e que não passa por análise, se torna obsoleta e impede que as melhores atitudes sejam tomadas para atingir os resultados planejados.

Esse é o conceito que orienta o funcionamento das Centrais de Monitoramento:

  1. Detectar;
  2. Informar;
  3. Analisar;
  4. Agir; e em última hipótese
  5. Reagir.

Essas mesmas etapas ocorrem no processo de vendas, de gestão, de gerenciamento e nas demais operações empresariais, revelando as similaridades com os demais setores e segmentos empresariais.

Apesar disso, no segmento de segurança eletrônica, muitas empresas ainda pecam grosseiramente na formação, configuração, padronização, no treinamento e na atuação de suas Centrais de Monitoramento.

Por isso resolvi dar algumas dicas para ajudar na qualificação e profissionalização destes importantes núcleos nervosos das empresas de segurança. Escrevi o e-Book

Dicas Matadoras para sua Central de Monitoramento, onde trago uma pequena demonstração sobre um dos trabalhos que minha Consultoria desenvolve junto aos clientes do segmento.

Fazemos muito mais que isso, mas como todo processo profissional, os caminhos são apontados e desenvolvidos seguindo as necessidades identificadas nos levantamentos, nos estudos, nas análises e em total sincronismo com o core business da empresa.

Realizamos as recomendações e aplicamos os projetos e os planejamentos que realmente gerem as mudanças e alterações necessárias e acertadas para cada empresa, respeitando seu porte, sua realidade, seu poder de investimentos e, principalmente, suas metas!

Os resultados com a qualificação da Central de Monitoramento são evidenciados por diversos fatos, tais como diminuição do turnover, diminuição dos afastamentos por atestados médicos, aumento significativo da produtividade, diminuição de custos, aumento da qualidade percebida pelos clientes, criação de novos serviços, ampliação dos negócios, aumento das rentabilidades…e a lista segue por esse caminho rumo ao sucesso da empresa no mercado.

De uma forma generalizada, estou convicto de que as Centrais de Monitoramento podem proporcionar resultados muito mais positivos e que antes não eram percebidos claramente por empresários e até mesmo pelos gestores dessas empresas.

Dessa forma, estou compartilhando este e-Book gratuitamente com todos vocês.

Basta clicar aqui ou acessar diretamente em http://goo.gl/IpHorL

No e-Book Dicas Matadoras para sua Central de Monitoramento apresento um breve mapa inicial para que todos os empresários e empreendedores, gestores e gerentes apertem o botão [Início] para qualificar e profissionalizar ainda mais os centros de controle e operações de suas empresas.

Trata-se de um material fácil de ler, de compreender e de colocar em prática. Descrito com a linguagem direta e objetiva de quem já está nesse mercado há mais de 16 anos e já treinou mais de 15 mil profissionais no Brasil inteiro.

São Dicas Matadoras que geram mais segurança para seus clientes e muito mais eficiência, eficácia e rentabilidades para seu negócio.

*Emir Pinho é Consultor de Segurança Privada, Pós-Graduado e especializado em Gestão de Segurança Privada,
palestrante sobre empreendedorismo, planejamento, atendimento, vendas, negociação, liderança, gestão e segurança.
Atende todo o Brasil e é parceiro do Portal NetSeg. 
Seu e-mail é emir@consultordeseguranca.com.br e seu fone/WhatsApp é o 51999673306