Hikvision apresentou na 3ª Conferência Mundial de Internet o “robô valet” - NetSeg

Hikvision apresentou na 3ª Conferência Mundial de Internet o “robô valet”

Transporte | 2016-12-20

Hikvision apresentou na 3ª Conferência Mundial de Internet o “robô valet” que manobra seu carro em até 2 minutos

A tecnologia desenvolvida pela Hikvision permite estacionar o seu carro de uma maneira rápida e segura em estacionamentos comerciais.

 

A Hikvision, eleita pela revista FORBES como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo em 2016, participou da 3ª Conferência Mundial de Internet, realizada no início de novembro em Xangai. Neste encontro estavam presentes grandes empresas, como a Microsoft.

O projeto inovador desenvolvido pela Hikvision foi nomeado como robô de estacionamento inteligente, e já está em operação na China. Com uma margem de erro de menos de 5mm, o robô de estacionamento inteligente pode elevar, carregar, girar e posicionar veículos de 2000 kg e ajudar motoristas a estacionar em apenas dois minutos. Os motoristas não precisam entrar em um estacionamento, mas apenas receber um QR CODE que será fornecido através de um monitor touch que estará na entrada do local.

O sistema de estacionamento inteligente lembra automaticamente o motorista de confirmar se o carro foi desligado corretamente. Depois que o carro estiver vazio, sem os passageiros, o sistema é ativado e gera um código QR para o motorista solicitar o carro na volta ao local. O sistema de estacionamento inteligente planeja a posição do veículo, calcula o caminho ideal para o curso do robô, e o orienta dirigindo desde a área de partida até o local onde o veículo ficará estacionado.

A empresa Hikvision, atualmente é líder mundial no segmento de segurança eletrônica, e investe fortemente em alta tecnologia e inovação em suas divisões de CFTV, robótica e super drones inteligentes. Os robôs inteligentes para estacionamento também podem ser utilizados em fábricas e centros logísticos, automatizando assim todo o fluxo operacional. Segundo a Hikvision, a tecnologia está disponível somente na China, porém em breve estará disponível para o mercado internacional.

Sobre a Hikvision

A Hikvision é líder mundial no fornecimento de soluções e de produtos de videovigilância e segurança eletrônica. Contando com a mais forte equipe de P&D da indústria mundial, a Hikvision projeta, desenvolve e fabrica câmeras de alta tecnologia e de alta definição, incluindo uma variedade de câmeras IP, câmeras analógicas e câmeras que apresentam o que há de mais moderno em tecnologia analógica de alta definição. O portfólio de produtos da Hikvision também inclui servidores de vídeo digital, DVRs híbridos e autônomos, NVRs e outros elementos de sistemas de segurança sofisticados para uso tanto em ambientes internos quanto externos.

 

Departamento de Comunicação

Edson Santos / Adilson Felici | Marketing

brasil@hikvision.com