Segware apresenta em Miami versão do Sigma voltado a pequenas empresas - NetSeg

Segware apresenta em Miami versão do Sigma voltado a pequenas empresas

TI & Software | 2015-07-23

O Encontro Latino Americano dos líderes de Segurança, CUMBRE gerencial ALAS reúne expositores de diversos países da América Latina. A meta da empresa é ampliar presença no mercado externo.

 

A equipe da Segware, empresa catarinense líder no mercado brasileiro de softwares para monitoramento de alarmes, está em Miami para participar do Encontro Latino Americano dos líderes de Segurança - o CUMBRE gerencial ALAS. O congresso, que termina hoje, reúne diretores, executivos, autoridades e líderes do setor de segurança de diversos países. O evento consistem em painéis de discussão, demonstração de cases de sucesso e uma feira com mais de 30 expositores apresentando produtos e soluções em segurança.

A Segware participa como expositora no pavilhão Brasil e deve apresentar o lançamento da empresa, o SIGMA X Express, além de produtos já bastante utilizados pelo mercado. O novo software é uma versão voltada para empresas de pequeno e médio portes. É mais enxuta que as anteriores e tem possibilidade de acesso de qualquer lugar, via browser, o que facilita a operação. Isso acontece porque muitas empresas utilizam o acesso externo, seja em filiais ou através da terceirização de serviços. Para esse tipo de acesso, o processo era bem mais difícil, já que a plataforma ficava instalada no servidor da matriz. Com a plataforma web, essa complicação desaparece, já que o acesso será possível em qualquer computador, sem necessidade de novas instalações ou configurações complexas.

Para a empresa brasileira o evento é especialmente importante porque ela busca firmar-se como uma das grandes na América Latina. No Brasil, a Segware possui cerca de 80% das contas monitoradas e pretende cada vez mais expandir os negócios para além da fronteira. “A meta é que até o final do ano a presença no mercado exterior represente 5% do total de negócios da empresa”, destaca Luiz Henrique Bonatti, presidente da Segware.

Atualmente, o mercado internacional representa 3,5% do faturamento total da companhia. Entre os países que contam com tecnologias desenvolvidas pela Segware estão Colômbia (mais de 8 mil pontos monitorados), Equador (sistemas instalados em mais de 15 mil pontos corporativos), México, Costa Rica e, mais recentemente, Peru. Após o Cumbre Alas, a Segware continua o roteiro internacional participando de eventos em Washington, DC (EUA) e na Colômbia, ambos em agosto.

Essa é a edição do evento em que o Brasil teve mais representantes. Foram cerca de 20 empresários convocados pela ALAS, a associação Latinoamericana de empresas de Segurança, organizadora do evento e representada no Brasil pelo presidente da Segware, Luiz Henrique Bonatti.

Sobre a Segware

É uma empresa multinacional responsável pelo desenvolvimento e comercialização do sistema de monitoramento de alarmes e imagens, o Sigma, software mais completo da sua categoria, líder absoluto em contas monitoradas no Brasil. Fundada em 2001, em Florianópolis (SC), atendendo à demanda de uma empresa de serviços de segurança, é hoje líder absoluta no segmento de software de monitoramento de alarme. Reconhecida por atuar com solidez e entregar soluções tecnológicas e definitivas que colocam os seus clientes em um patamar superior a seus concorrentes. Hoje, a Segware está internacionalizada com escritório em Miami, e atuação comercial em toda América Latina. O foco da Segware é o desenvolvimento de serviços e produtos inovadores, dispondo de uma cobertura permanente, com suporte técnico em tempo integral. www.segware.com.br