Cresce demanda por videovigilância em SP - NetSeg

Cresce demanda por videovigilância em SP

Vigilância |

Um levantamento feito pela Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) revelou que a cidade de São Paulo possui mais de 1 milhão de câmeras de segurança. O número corresponde a cerca de um equipamento para cada grupo de dez paulistanos. Aproximadamente 53% das câmeras estão concentradas no Sudeste, 22% no Sul, 12% no Centro Oeste, 9% no Nordeste e apenas 4% na Região Norte. Somente a Polícia Militar tem 272 câmeras espalhadas pelas ruas de São Paulo. A associação afirma ainda que o número total dos equipamentos deve triplicar nos próximos anos, acompanhando uma tendência mundial.

E, para atender a crescente demanda, as empresas do setor não estão poupando esforços para desenvolver soluções de segurança confiáveis, de alta performance e com bom custo-benefício, a exemplo da VAULT, empresa especializada em Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme), que lançou a solução NUUO Titan NVR, com capacidade para processar uma grande quantidade de transferência de dados, aumentando o desempenho de gravação para 64 câmaras de 2 Megapixel.

Com o Titan NVR, o usuário pode selecionar o perfil de menor largura de banda para visualização remota, eliminando o engarrafamento de fluxo de rede sem afetar os vídeos gravados. Além disso, ele consegue sincronizar contas de usuários e eventos críticos em 100 servidores, 400 canais de visualização ao vivo e 100 canais de reprodução simultânea, com poder de gravar e monitorar um grande número de câmeras Megapixel. Outro lançamento foi o novo Servidor Tríbrido (a evolução do Híbrido), capaz de gerenciar câmeras analógicas, câmeras IP e as novas câmeras analógicas de alta resolução (SDI), tudo em um único equipamento e sistema.

“Nossas soluções atendem necessidades de monitoramento, patrulhamento e análise com funcionalidades que captam movimentação geral, objeto perdido, oclusão de câmera, objeto estranho, perda de foco e perda de sinal. Os sistemas possuem também filtro específico de busca inteligente que economiza tempo e agiliza a operação, selecionando eventos suspeitos, registrados durante horas de gravação. Outra vantagem é a capacidade de mostrar a exata localização e o status de todos os dispositivos no sistema, além de proporcionar a pré-visualização de vídeo das câmeras, permitindo que o usuário responda prontamente aos eventos. De fato, estas são as soluções ideais para atender à demanda crescente pelos investimentos em videovigilância”, afirma Natan Cuglovici, diretor da VAULT.

Sobre a VAULT

A VAULT é uma empresa de engenharia especializada em equipamentos para ambientes seguros, com atuação em quatro unidades de negócio: Segurança Eletrônica, Blindagem Arquitetônica, Cofres de Alta Segurança e Projetos Especiais.

Há mais de duas décadas fabricando, distribuindo e implementando soluções integradas de segurança, a VAULT oferece um completo portfólio de soluções eletrônicas e mecânicas que otimizam a identificação de situações de perigo e o gerenciamento das mesmas, além de restringir e impedir o acesso ao local protegido.

A experiência da VAULT, conquistada ao longo dos anos e comprovada através de resultados obtidos em projetos de segurança, garantiu a fidelização de uma série de clientes que envolvem empresas nacionais e multinacionais, construtoras, arquitetos, condomínios residenciais e comerciais, bancos e outras instituições financeiras, representações diplomáticas, hospitais, entre outros.

A VAULT atua com três linhas de produtos:

Linha VAULT - (Portas de segurança, guaritas blindadas, cofres especiais, fechaduras eletrônicas e acessórios de Controle de Acesso).

Linha Biocheck - (Leitores biométricos e Sistemas Integrados de Segurança – Controle de Acesso, Alarme e CFTV).

Linha NUUO - A NUUO, representada no Brasil com exclusividade pela VAULT em parceria com nossos distribuidores e integradores de sistemas, é uma das empresas de Hardware e Software de CFTV que mais cresce no mundo, nos últimos 6 anos, com mais de 21.000 sites instalados em 60 países. Isto, graças a uma completa linha de equipamentos e softwares que compreendem praticamente todos os nichos de vídeo vigilância. Há uma solução para cada tipo de negócio: DVR, NDVR, NVR, NVRmini (NVR Standalone Linux Embedded) e CMS (Central de Gerenciamento Global com Matrizes Virtuais).