Projeto de câmeras de vídeo deve ser votado segunda - NetSeg

Projeto de câmeras de vídeo deve ser votado segunda

Alarmes |

O prefeito João Girardi protocolou o projeto de convênio com o Estado, através da Polícia Militar, para a instalação de um sistema de monitoramento com câmeras de vídeo no centro da cidade, na terça-feira, dia 11, na Câmara. E o presidente do Legislativo, Alaor Camillo, deve pedir dispensa de pareceres das comissões para acelerar a votação do projeto na próxima segunda-feira, dia 17.

"É uma aclamação da sociedade", enfatiza Camillo. Ele ressalta que o projeto já vem com um parecer da assessoria jurídica da Administração Municipal e acredita que será possível levar ainda na primeira sessão da semana para a votação em plenário. "Acho que vamos aprovar por unanimidade", considera.

As responsabilidades

A Prefeitura ficará responsável pela manutenção preventiva dos equipamentos e a adaptação de uma central de monitoramento, que terá o acompanhamento da Polícia Militar durante 24 horas. No projeto, ainda está estipulado que a Administração Municipal irá investir cerca de R$ 7 mil por mês para a manutenção do sistema.

Vinte câmeras de vídeo serão instaladas em pontos estratégicos. Praticamente toda a área central de Concórdia será monitorada. O sistema servirá como ferramenta de apoio à Polícia Militar e as imagens poderão ser utilizadas para apuração da infração penal, conforme a lei.

No projeto do executivo, a PM ainda terá que contratar o serviço de telecomunicação para a transmissão das imagens até a central de monitoramento, que deve ficar em anexo ao Batalhão.