Rastreamento traz benefícios para clientes e corretores - NetSeg

Rastreamento traz benefícios para clientes e corretores

Rastreamento |

Serviço reduz o preço das apólices e fideliza os segurados

Uma forma eficiente de garantir seu patrimônio e agregar segurança ao seu dia-a-dia. Essas são algumas das vantagens de equipar seu veículo com um rastreador, aparelho que vem se popularizando e fará parte do cotidiano dos brasileiros, em definitivo, a partir de agosto deste ano, quando, segundo decisão do Contran, os carros novos passarão a sair de fábrica com o equipamento instalado. Há alguns anos, as empresas prestadoras desse serviço foram consolidando alianças com outros segmentos que também tem como foco proteger o bem dos proprietários de carros, com o intuito de aproximar o consumidor do seu produto e mostrar as reais vantagens de possuir ambos os serviços. Um exemplo disso é a sólida parceria entre rastreamento e seguradoras.  “Hoje, a Segsat Rastreamento trabalha junto a diversas seguradoras para oferecer o melhor produto com o melhor custo benefício para os clientes. A redução no preço de um seguro pode chegar a 30%”, revela Sérgio Baptista, diretor presidente da Segsat Rastreamento, empresa que atua no Recife há nove anos e conta com uma carteira de mais de 13 mil veículos rastreados.  Para saber mais vantagens, confira a opinião de diversos corretores e o que eles passam para seus clientes a respeito do assunto.

Bertier Oliveira – Bertier Seguros
A importância do seguro é a garantia que o cliente tem de proteger seu patrimônio. Hoje, o carro é um patrimônio. E há dois fatores importantes em se fazer o seguro e ter o rastreador. O primeiro é que, quando o dono do veículo faz o seguro e tem rastreador, o custo do seguro será mais baixo, a seguradora faz uma taxa menor. A segunda vantagem é que o proprietário que possui o rastreamento tem mais segurança. Quando se tem esse rastreador no carro e por acaso se torna vítima de seqüestro, há possibilidade de acionar a Segsat que, através de satélites ou antenas de telefonia, vai poder localizar o veículo e avisar a polícia. Há também a possibilidade de bloquear o carro e impedir o sucesso da ação dos bandidos. Há pouco tempo mesmo, acompanhei pelo Portal do Seguro, que  a Segsat recuperou um carro roubado em poucos minutos.

Carlos Valle – Presidente do Sincor-PE
O rastreamento não concorre com o seguro, mas soma-se a ele. O rastreador leva o seguro a ter um menor custo porque o risco é menor. Traz segurança não para o bem, mas para a pessoa em caso de seqüestro e em ocasiões ruins pelas quais podemos passar. Tenho clientes que falam do rastreamento até antes do seguro. Procuram saber que tipos de rastreador existem no mercado, o que ele faz, do que protege.

Aldeci José – Troféu Seguros
Há três pontos positivos: o desconto no seguro, quando é instalado o rastreador da Segsat, que o torna muito competitivo; oferece mais segurança para o dono do veículo e também o fato de a Segsat ser uma empresa que tem um índice muito grande de recuperação.

Carlos Andrade – CAS Seguro
Inicialmente, quando o dono do carro tem um rastreador em seu veículo, ele terá a redução do valor do seguro. Além disso, ele está adquirindo também segurança e se protegendo contra um evento de roubo ou furto, por exemplo.

André Valença – Neval Sercose Seguros
Adquirindo o serviço de rastreamento Segsat, o cliente opta pelo melhor custo benefício do mercado além de ter o diferencial único da Segsat, que é contar com todo o apoio diferenciado que apenas essa empresa tem em Pernambuco para localizar o veículo roubado.

Vantagens também para corretores

A “casadinha” seguro e rastreamento também traz benefícios ao corretor. “Quando o carro possui esse tipo de aparelho, o corretor apresenta um produto, no caso o seguro, com custo menor. Assim, ele tem uma possibilidade maior de fechar a venda”, revela Carlos Andrade, da CAS Seguro. Um outro ponto positivo vem das próprias empresas de rastreamento. “Na Segsat, se fecharmos negócio partindo da indicação de um corretor, esse receberá comissão”, revela o diretor presidente da Segsat Rastreamento, Sérgio Baptista. Além disso, o corretor vai tornando sua carteira de clientes mais produtiva, já que a sinistralidade irá diminuir e isso, conseqüentemente, lhe renderá prêmios junto à seguradora.

As vantagens listadas são de grande valia para ambas as partes, no entanto, provar ao cliente que rastreamento e seguro são serviços distintos e que possuir os dois serviços é de fato positivo pode trazer ainda mais proveito ao corretor. “Você se mostra como um profissional mais eficiente, que oferece um produto mais completo. Você vende o melhor produto a ser vendido, o de melhor preço, e conquista a fidelidade do cliente”, diz o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Pernambuco (Sincor-PE), Carlos Valle.