Fujifilm também lança sua câmera de ação para concorrer com a GoPro - NetAv

Fujifilm também lança sua câmera de ação para concorrer com a GoPro

Cases | 21/01/2015

A Fujifilm anunciou a sua XP80, nova integrante da linha FinePix, para concorrer diretamente com as GoPro. O produto da empresa japonesa é compacta como a rival e tem o mesmo apelo de câmera de ação. Com resistência aos quatro elementos, a câmera promete ser a companheira ideal para recordar imagens daquelas aventuras em que você não se atreve a levar o celular.

Nabi Square HD: câmera de ação 4K ‘tipo GoPro’ é feita para as criançasCom sensor de 16,4 megapixels, resistência e WiFi, esta é uma opção interessante a GoPro.

Entre os principais destaques, a XP80 permite captação de imagens embaixo da água (até 15 metros de profundidade, por no máximo 120 minutos), resiste a impactos (de até 1,5 metro de altura) e também tem boa vedação para não ser danificada por poeira e temperaturas congelantes de até -10° C.

Com tanta robustez, a ideia da Fujifilm é de que a câmera seja atraente para todo o tipo de aventureiro. Quem vai à praia e surfa, não precisa temer a areia e a água. Quem esquia não vai se preocupar com o frio e a neve e quem faz esportes radicais sabe que a câmera pode sofrer quedas pequenas. A câmera entra em comercialização em março, sem previsão de chegada ao Brasil. O preço do produto no mercado norte-americano será de US$ 229 (R$ 600, aproximadamente).