Aconteceu o Lançamento Oficial do Grupo PROAVBR - NetAv

Aconteceu o Lançamento Oficial do Grupo PROAVBR

Tendências | 2017-03-27

No dia 21 de março, na sede da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) em São Paulo, foi dado o pontapé inicial para o lançamento do Grupo PROAVBR, com cobertura do portal de negócios NetAV. De suma importância para o mercado de áudio, vídeo e conectividade profissional, abordaremos nesse artigo os objetivos da PROAVBR, seus integrantes e como acompanhar suas ações no país.

 

PROAVBR é um grupo setorial formado dentro da Abinee por indústrias do mercado de áudio e vídeo profissionais, o mercado de Áudio e Vídeo Profissional. O Grupo surge com a proposta de aproximar e unir esses fabricantes e com ações conjuntas oferecer ao mercado PROAV capacitação e conhecimento técnico seja para lojistas, integradores e até mesmo para os consumidores finais.  Tais ações serão promovidas pela PROAVBR através de Seminários, Congressos, Workshops, Roadshows, Webnars, mídia escrita e eletrônica e em parcerias com empresas do setor em eventos pontuais, como por exemplo, o Dealer Tech Day que acontece anualmente em 4 edições e é promovido pela Dealer Tech, empresa distribuidora do setor.

Empresas Fundadoras do Grupo PROAVBR

As empresas que fazem parte do grupo PROAVBR, até o momento, apoiando e financiando as ações do grupo são: APCBarcoBenqChristieEpsonHarmanKramerLegrandMauellNardelliNEC e Samsung – Porém outras marcas poderão se juntar ao grupo ainda nesse primeiro semestre.

Qual o objetivo principal do PROAVBR?

O principal objetivo da PROAVBR é fortalecer o mercado PROAV no Brasil e o próximo passo do grupo agora é planejar suas ações para o segundo semestre de 2017. “Uma de nossas primeiras ações será a realização de roadshows e workshops, com eventos que durem de 2 a 3 dias e que não levarão apenas informações dos associados, mas também educação subsidiada pelo grupo para clientes finais e para qualquer um que precise aprender um pouco mais o que é um produto PROAV”, disse Gabriel Gonçalves, Coordenador Geral do grupo. Além dessas propostas o grupo pretende incentivar as instituições de ensino superior e técnico a falar sobre AVI e pretende, ainda, trabalhar junto aos órgãos governamentais para uma análise e discussão da carga tributária hoje imposta ao setor, buscando uma taxação mais justa para os impostos.

De onde partiu a iniciativa da indústria para criar o grupo PROAVBR?

Um cenário onde o país está em recessão, com crises acontecendo em todos os mercados, os grandes fabricantes que estão participando dessa iniciativa decidiram não olhar apenas para si próprio, mas olhar para o mercado como um todo e se unir para melhorar a condição atual do segmento PROAV – “Apenas uma iniciativa pode enfrentar este momento: ALIANÇAS! O grupo tem o sonho de ver um mercado mais profissional, de maior exigência e qualidade, desde a elaboração dos projetos até a instalação final, assim todos ganham, principalmente o cliente final que é quem paga efetivamente pelo serviço!” disse Fernando Saldanha, Coordenador de Educação do grupo que sempre lutou por um ensino AVI de qualidade com preço justo no Brasil.

O que PROAVBR fará de imediato?

Nesse primeiro semestre o grupo ainda busca mais fabricantes da indústria que entendam e abracem a proposta da PROAVBR e se associem, lembrando que esses novos membros devem associar-se primeiramente à Abinee. – “Nós, fabricantes, estamos procurando chegar próximo do usuário final, fomentar negócios para integradores que trabalham com as ações e soluções estratégicas que o grupo oferece; o resultado disso vai trazer sucesso para nossos integradores e uma experiência muito melhor para o usuário” disse Alexandre Algranti, Coordenador de Marketing do grupo e que está muito confiente na obtenção de resultados.

Como acompanhar os próximos passos do grupo PROAVBR?

Basta ficar ligado aqui no NETAV, no Blog da Dealer e em nossas redes sociais, principalmente em nosso canal no Youtube, onde você pode inclusive ver algumas das entrevistas e reportagens que fizemos no dia do evento! Segue a gente e qualquer dúvida basta deixar um comentário nessa publicação e nós respondemos você.