Automação Residencial. Conheça um pouco mais e como ela funciona - NetAv

Automação Residencial. Conheça um pouco mais e como ela funciona

Automação | 2016-11-14

Com avanço da tecnologia é possível fazer infinidade de projetos como ligar o seu split, alimentar o seu cachorro (sério), monitorar o gasto de água, luz, identificar quando seu jardim necessita ser irrigado, monitorar pelo celular através de câmeras a sua residência (casa e apartamento) e para empresas que buscam melhor.

Antigamente automação residencial era considerado um fator de luxo e só quem possuía uma boa grana poderia usufruir desse sistema, mas os anos se passaram e as coisas mudaram, hoje já se tornou um aparato muito acessível. Mas o que é de fato automação residencial?

Bom, automação residencial é basicamente tornar os hábitos residenciais automatizados, como por exemplo o simples fato de acender uma luz de sua casa, você pode fazer isso pelo smartphone ou até por comando de voz, isso mesmo, por comando de voz, você precisa apenas instalar um sistema de automação residencial, e se desejar acender uma lâmpada, TV, split, videogame, som, alarmes  ou implantar uma fechadura por biometria, essa seria uma ótima opção para quem costuma esquecer a chave de casa, simplesmente tire o seu smartphone do bolso e escolha o que deseja ligar ou desligar e com um simples toque você resolve tudo isso, ou se desejar pode apenas dar um comando por voz que como um passe de mágica tudo se torna ainda mais simples, Aqui em nossa calorosa Teresina esse sistema já vem ganhando reconhecimento no mercado, se você for em alguma feira cientifica é bem comum esbarrar em alguma estande de automação. Existem muitas empresas que já fornecem esse sistema, e nossa Teresina não ficou de fora, existem algumas empresas já operando em nossa Cidade com sistemas completos de automação para quem tem vontade de desfrutar de uma casa inteligente.

Prós e contras da automação residencial:

Prós: Facilita sua vida em todos os sentidos, no caso da opção por comando de voz, basta falar para ligar qualquer aparelho ou luz do seu lar (Tvs, splits, caixas de som etc.), já no smartphone além de sair mais econômico, você pode controlar a distância (literalmente de qualquer lugar que você consiga acesso à internet no seu smartphone), caso tenha saído de casa e esqueceu algo ligado você pode simplesmente verificar no seu smartphone e desligar.

Contras: Caso seu sistema wifi seja hackeado, alguém pode tomar todo o controle dos aparelhos automatizados e lhe prejudicar em vários sentidos, por isso é muito importante saber se a empresa que está automatizando seu lar tem muito cuidado na hora de criptografar o seu sistema o melhor possível, deixando-o praticamente impenetrável!

Deu vontade de automatizar e modernizar sua residência? Conte com a 4u Tecnologia, empresa nova no ramo em Teresina, porém conta com equipamentos de alta qualidade e profissionais experientes que não estão focados apenas em automatizar seu lar, mas em oferecer a você uma experiência incrível e totalmente segura. Solicite um orçamento sem compromisso: (86) 99963-4802 ou acesse o site www.4utecnologia.com.br