Wi Connect: Grupo Legrand lança automação sem fio - NetAv

Wi Connect: Grupo Legrand lança automação sem fio

Automação | 30/07/2015

Sem a necessidade de mudanças estruturais para a instalação, a solução é compatível com acabamento BTicino.

Praticidade, conforto, economia e sem mudanças estruturais para instalação são as principais características da novidade do Grupo Legrand para a automação: o Wi Connect, solução de automação sem fio, ideal para ambientes novos ou reformas com intervenções estruturais mínimas, baseada no protocolo ZigBee e compatível com a marca BTicino.

Certificado pela Anatel, o Wi Connect possui parte de seus produtos fabricados no Brasil (atuadores e controladora) e é baseado em uma rede de dispositivos que se comunicam utilizando um sinal de rádio com frequência de 2,4GHz, definidos pela norma internacional IEEE 802-15 4. Este modo de transmissão garante alta confiabilidade e eficiência.

O Wi Connect oferece a possibilidade de criar sistemas elétricos avançados de fácil gerenciamento como iluminação (On/Off e dimmer), permitindo o controle das luzes de forma local ou remota; automação de persianas, áudio e vídeo, ar-condicionado, entre outros e a criação de cenários. Ele possui controle local e acesso remoto e seu gerenciamento é feito através de smartphone e tablet com aplicativos. Seu acabamento é compatível com a linha New LivingLight, nos formatos redondos e quadrados, que possui diferentes possibilidades, conforme a decoração do ambiente.

A coordenadora de Marketing da Legrand, Celeste Silva, salientou as vantagens do Wi Connect. “A Legrand pensou em facilitar ainda mais a vida dos usuários e de quem deseja ter automação. Para instalar, não é necessária qualquer mudança estrutural: quebrar parede, instalar tubulação, passar fio etc, e, isso é possível instalando os módulos sem fio da solução. Os dispositivos são facilmente integrados à infraestrutura de um sistema elétrico tradicional, sem a necessidade de nenhum cabeamento adicional”.

Entre as principais vantagens do Wi Connect estão a criação de novos sistemas com funções de automação utilizando a infraestrutura do sistema elétrico tradicional e já para a integração, a vantagem é gerenciar várias soluções em um único ponto de controle. “A utilização dos dispositivos de rádio simplifica muito a instalação do sistema elétrico; todos os dispositivos de controle são, de fato, alimentados por bateria e independentes do cabeamento”, finalizou Celeste.

Para conhecer mais detalhes do Wi Connect, acesse: www.legrand.com.br/automacao/wiconnect