Unentel e Atos Unify iniciam parceria de distribuição nacional - NetSeg

Unentel e Atos Unify iniciam parceria de distribuição nacional

TI & Software | 2021-07-15

Com foco em soluções de Comunicação Unificada (UC) em Nuvem, a parceria de distribuição se destaca pelo suporte e valor agregado oferecido pela Unentel.

A Unentel Distribuição e a Atos Unify anunciam parceria estratégica de distribuição das soluções Unify para todo Brasil. O objetivo do acordo é trabalhar com toda linha de ferramentas de comunicação, contact center e colaboração da fabricante - com foco especial em soluções de Comunicação Unificada (UC) em nuvem para pequenas e médias empresas (SMB).

De acordo com o South America Distributor Account Manager da Atos, Fábio Becker, o objetivo da companhia é apoiar a trajetória de transformação digital das organizações e, para isso, é essencial investir nas parcerias certas. “Devido à grande cobertura nas principais regiões do Brasil, a Unentel é o parceiro que a Atos Unify procurava. É preciso contar com distribuidores de grande valor agregado, como a Unentel, que possuem os recursos necessários para prestar atendimento diferenciado e adequado às necessidades de nossos clientes”, comenta.

Atualmente, a distribuidora atua em todo território nacional e com presença de profissionais capacitados no Sudeste, Norte e Nordeste e Centro-Oeste. “A Unentel possui uma expertise sobre o portfólio da Unify extremamente valioso, e entendemos que nesse processo de transformação digital podemos oferecer aos canais um diferencial que não é comumente utilizado pelo mercado, não somente falando da nossa oferta como serviço, mas principalmente encurtando o tempo de ida ao mercado de novos parceiros, sem necessidade de investimento em capacitação num curto prazo, uma vez que poderemos suportá-los na entrega da solução fim a fim”, explica o Diretor de Operações e Alianças da Unentel Distribuição, André Potenza.

As soluções UC seguras e expansíveis para qualquer ambiente de TI e de Contact Center Multicanal já estão disponíveis para integrar projetos em todo território nacional, com o suporte e valor agregado oferecido pela Unentel Distribuição desde a pré-venda até a entrega, sempre apoiando o canal envolvido no processo. “Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria que irá aprimorar o desempenho de nossos parceiros de canal”, finaliza Fábio Becker.

Sobre a Unentel

A Unentel Distribuição tem experiência de mais de 40 anos no mercado de TI, distribuindo soluções de vídeo, voz e dados para parceiros em todo o território nacional. Sua atuação engloba consultoria, confecção de projetos, treinamento de canais de vendas e desenvolvimento de mercado para fabricantes, com foco comprovadamente diferenciado para o segmento de Comunicações Unificadas e Colaboração.

Sobre Atos

A Atos é líder global em transformação digital, com 110.000 funcionários em 73 países e um faturamento anual de 12 bilhões de euros. A Atos é líder europeia em nuvem, segurança cibernética, computação de alto desempenho e fornece soluções de nuvem híbrida orquestrada ponta a ponta, Big Data, aplicativos de negócios e soluções de local de trabalho digital. A Atos é o Parceiro Global de Tecnologia da Informação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e opera sob as marcas Atos, Atos | Syntel e Unify. A Atos é uma SE (Societas Europaea) listada no índice de ações Paris CAC40.

O objetivo da Atos é ajudar a moldar o futuro do espaço de informações. As suas competências e serviços apoiam o desenvolvimento do conhecimento, da educação e da investigação numa abordagem multicultural, contribuindo para o desenvolvimento da excelência científica e tecnológica. Em todo o mundo, o Grupo permite que seus clientes, colaboradores e membros de empresas em geral vivam, trabalhem e se desenvolvam de forma sustentável em um espaço de informação seguro e protegido.