DuPont inicia integração de nova tecnologia para proteção balística de militares e policiais - NetSeg

DuPont inicia integração de nova tecnologia para proteção balística de militares e policiais

Tecnologia | 2021-04-15

Multinacional começa a incorporar em seu portfólio global, inclusive no Brasil, a Tecnologia Core Matrix™, anteriormente da empresa norte-americana Tex Tech; tecido aumenta o desempenho balístico e de proteção contra fragmentação

A DuPont, líder mundial em proteção pessoal, que já oferece amplo portfólio para soluções de proteção balística, começa a integrar ao seu portfólio, no Brasil e no resto do mundo, a Tecnologia Core Matrix™, estrutura de tecido monolítico que pode reduzir significativamente traumas, enquanto aumenta o desempenho balístico e de proteção contra fragmentação para a defesa de militares e policiais.
 
A DuPont já disponibiliza um amplo portfólio de soluções no segmento de Defesa. Com a Tecnologia Core Matrix™, a multinacional acrescenta uma tecnologia patenteada globalmente e única a suas especialidades, completando seu portfólio no segmento militar e policial. A Tecnologia Core Matrix™ foi adquirida da Tex Tech em acordo anunciado em fevereiro deste ano pelas duas multinacionais.
 
A Tecnologia Core Matrix™ melhora de 10% a 15% o desempenho de tecidos de proteção balística e fragmentação. Com dispersão de energia em 360°, fornece proteção superior contra tiros nas bordas, ataques à queima-roupa ou múltiplos e ameaças especiais. Além disso, é especialmente flexível e leve, garantindo conforto incomparável em coletes.
 
A DuPont vai oferecer a tecnologia a um valor competitivo no mercado. O novo modelo de negócios prevê integração vertical da cadeia logística, processo de fabricação otimizado, o que refletirá em um melhor custo-benefício para seus clientes. Essa nova plataforma de produtos poderá rapidamente dispor das últimas gerações de Kevlar®, acelerando o lançamento de novos produtos.
 
A combinação das já robustas soluções atuais da DuPont com a nova tecnologia vai oferecer o mais abrangente portfólio global no segmento de segurança pessoal de soldados e policiais, oferecendo a profissionais e corporações opções para ampla gama de ameaças e qualquer necessidade de proteção, com ênfase em melhor ergonomia, a fim de assegurar a máxima destreza e mobilidade do usuário.
 
Sobre DuPont Water & Protection
 
DuPont Water & Protection é líder mundial na criação de soluções em água, abrigo e proteção para um mundo mais sustentável, permitindo que seus clientes beneficiem-se através de capacidades únicas, escala global e marcas icônicas, incluindo Kevlar®, Nomex®, Tyvek®, Corian® Design, GreatStuff™, Styrofoam™ e Filmtec™.
 
Sobre a DuPont
 
A DuPont (NYSE: DD) é líder global em inovação com materiais e soluções baseados em tecnologia que ajudam a transformar as indústrias e a vida cotidiana. Nossos funcionários aplicam ciência e experiência diversificada para ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e fornecer inovações essenciais nos principais mercados, incluindo eletrônicos, transporte, construção, água, saúde e segurança do trabalhador. Mais informações sobre a empresa, seus negócios e soluções podem ser encontradas em www.dupont.com. Os investidores podem acessar as informações incluídas na seção Relações com Investidores do site www.investors.dupont.com.