Por que usar a consultoria para projeto AV do Grupo Discabos? - NetSeg

Por que usar a consultoria para projeto AV do Grupo Discabos?

Consultoria | 2020-04-30

Os projetos de áudio e vídeo atuais são cada vez mais complexos e envolvem novas tecnologias. Apesar dos esforços para se manter atualizado, nem sempre é possível ter visibilidade sobre todas as questões. Além disso, uma instalação desafiadora ou inédita pode exigir uma atuação técnica diferenciada. Nesses (e em outros) casos, vale a pena recorrer a uma consultoria para projeto av.

O Grupo Discabos oferece um contato especializado e gratuito, com a missão de auxiliar os integradores de tecnologia. Por meio de atendimento personalizado e relacionamento, a empresa consegue tirar dúvidas e apresentar as soluções ideais.

Para entender melhor essa alternativa, veja como a consultoria funciona e descubra por que escolher o Grupo Discabos!

Como funciona a consultoria de áudio e vídeo do Grupo Discabos?

A praticidade é um dos pontos mais importantes do relacionamento com o Grupo Discabos e, na consultoria, não é diferente. Basicamente, ela funciona como uma atuação em conjunto, firmada entre a sua empresa e o grupo. Um especialista técnico atuará para intermediar esse contato e garantir que todas as dúvidas sejam solucionadas.

Após essa abordagem inicial, o funcionamento é bem simples. É só apresentar o projeto em questão ou mesmo a dúvida sobre determinado componente ou tecnologia. O time do Grupo Discabos buscará a melhor solução para as necessidades específicas. Com isso, apresentará quais são os equipamentos de áudio e vídeo ideais e como eles devem ser utilizados.

Se você não tiver conhecimento sobre a tecnologia em questão, não há problemas. É possível realizar um treinamento junto à equipe do Grupo Discabos para entender o que deve ser feito. Assim, dá para executar as melhores soluções, de acordo com cada objetivo.

Quais são as vantagens de utilizar uma consultoria para projeto AV?

Escolher essa consultoria para projeto AV é a melhor alternativa por causa de seus diversos benefícios. Ao aproveitar todas as possibilidades trazidas por esse contato, há como ter uma atuação diferenciada e que afetará, positivamente, os seus clientes.

A seguir, descubra quais são as vantagens da consultoria do Grupo Discabos e entenda como ela pode ajudar!

Personalização completa

Quando você procura os especialistas técnicos do Grupo Discabos, recebe uma resposta customizada, de acordo com as necessidades específicas do seu projeto. Se o seu cliente busca custo-benefício, os técnicos oferecerão equipamentos que atendam a essas demandas. Se a intenção for maximizar a confiabilidade do sistema, tudo também será pensado dessa maneira.

Não há respostas prontas ou padronizadas, e isso é essencial para atender às exigências. Com tanta personalização, você tem a certeza de que as soluções indicadas são as que se encaixam nas condições e necessidades.

Contato eficiente

Esqueça a burocracia e a dificuldade para falar com quem realmente entende do assunto. Com a consultoria para projeto AV do Grupo Discabos, é possível ter respostas rápidas e altamente qualificadas.

Primeiramente, o contato pode ser feito de diversas maneiras. O e-mail, o formulário e mesmo o WhatsApp são apenas algumas das opções principais. É viável escolher a alternativa que melhor atende às suas exigências.

Além disso, o tempo de resposta é curto. Você não precisará explicar o problema para várias pessoas, pois falará diretamente com especialistas. Não importa se o projeto é complexo ou se a dúvida é pontual, pois a resposta será eficiente e dinâmica.

Busca pelos melhores resultados

O Grupo Discabos tem o principal objetivo de garantir o maior nível de qualidade para a entrega do projeto. O compromisso é fazer com que todas as expectativas sejam atendidas, de modo a melhorar a experiência.

Por esse compromisso, a equipe técnica recomenda as soluções que forem mais adequadas para cada caso — mesmo que elas não sejam vendidas pela empresa. Ou seja: não se trata apenas de vender os próprios equipamentos e, sim, de garantir a melhor execução.

Dessa maneira, você tem a certeza de que todas as recomendações focam o que é importante e não somente as vendas.

Parceria promissora

Além de tudo, a consultoria para projeto AV serve como o passo inicial para firmar uma parceria de sucesso. De um lado, o Grupo Discabos apresenta as melhores soluções para que sua empresa possa fazer instalações de qualidade. Por outro, o negócio também indica clientes e repassa projetos para seus parceiros de instalação. Então, a consultoria não é apenas gratuita e eficiente, mas também pode ser uma fonte para gerar novas oportunidades.

Quais são os exemplos práticos de uso da consultoria para projeto AV?

A verdade é que o Grupo Discabos oferece o serviço de maneira ampla para todos os seus clientes, de acordo com as necessidades. Ao longo dos anos, a empresa já auxiliou dezenas de integradores a concluírem projetos com eficiência.

Para entender melhor quais são os impactos para quem utiliza esse serviço, veja alguns cases práticos sobre os reflexos da consultoria!

Big System

Nilzo Giglio é diretor da Big System, uma empresa que, desde 2014, tem foco exclusivo na instalação de sistemas e som ambiente. Para realizar os projetos da melhor maneira, o diretor conta que a ajuda do Grupo Discabos é fundamental.

“Quando você precisa comprar um equipamento, existem pessoas lá que treinaram sobre aquele componente e conseguem tirar a dúvida na hora em que você precisa. Eles vão dizer, inclusive, se aquele equipamento atende ou não à sua necessidade. Isso te deixa muito mais confortável e tranquilo porque você consegue ter certeza de que você está utilizando o equipamento certo no lugar certo”, comenta.

Sobre casos de sucesso, Giglio relembra um projeto ligado a um shopping, que foi desafiador no começo.

“A gente tem um caso de um cliente nosso, do setor de shoppings, que identificamos que a empresa que fez a instalação original do projeto claramente não sabia o que estava fazendo. Então, criou dois pontos de sonorização distintos. A gente interligou os dois via rede com o sistema que a Discabos importa”, diz.

Outra situação marcante para essa parceria incluiu, até mesmo, um produto desconhecido pela sua empresa. Com o apoio qualificado do Grupo Discabos, os resultados foram positivos.

“A gente fez um trabalho na Rede Globo, no Rio de Janeiro, indicado pela próprio Grupo Discabos. Apresentamos um produto do Grupo Discabos — que, até então, eu não conhecia, mas tivemos treinamento —, fechamos o projeto, instalamos e o produto funciona”, conta.

Áudio Prime

Outro exemplo de sucesso da consultoria de projeto do Grupo Discabos é a Áudio Prime. Existente desde 2006, a empresa foca, hoje, o atendimento à pessoa física e jurídica, além do e-commerce. Francisco Marengo, seu diretor, é categórico ao comentar sobre a parceria:

“São, muitas vezes, projetos mais específicos. Não são múltiplos projetos anuais, mas, em casos pontuais, a gente sempre consegue contar com eles. Nós temos, já, projetos de supermercado juntos, de centro de distribuição, de transmissão de imagens. São projetos mais específicos, mas a gente sempre trabalha junto”.

Inclusive, Marengo revela que tal apoio é essencial para acompanhar a evolução do mercado e das novas exigências.

“As demandas tecnológicas de 2006 eram umas, e as demandas tecnológicas, agora, de 2020, são totalmente outras. O Grupo Discabos tem uma característica de ter produtos que estão mais na vanguarda do desempenho. Então, quando surge uma demanda nova que a gente não domina, em que eu preciso desse apoio de projeto, eu recebo propostas e soluções, que, muitas vezes, eu até desconhecia. Mas isso me deixa, de certa forma, tranquilo, que eu posso defender aquele projeto, aquela solução para o meu cliente e, depois, ter o suporte de instalação do Grupo Discabos”, pondera.

Como contratar a consultoria de áudio e vídeo do Grupo Discabos?

Aproveitar esse suporte para projetos é tão simples quanto a sua execução. Basta entrar em contato, por exemplo, por meio do e-mail ou de um formulário, explicando quais são as necessidades da sua instalação.

Você receberá o retorno de um especialista técnico do Grupo Discabos, que apontará quais são as melhores soluções para a situação. Como estamos falando de uma consultoria gratuita, não há, necessariamente, uma contratação. Esse diálogo já oferece a orientação adequada, de forma a garantir a melhor execução dos projetos.

Como você pôde ver, a consultoria para projeto do Grupo Discabos é uma excelente opção para alcançar o sucesso. Além de ser gratuita, traz personalização e qualidade para atingir um desempenho diferenciado.

Para ter esse apoio tão importante, clique abaixo e preencha todas as informações sobre o seu projeto AV!

https://discabos.com.br/blog/novidades/consultoria-para-projeto-av