Netcom 2019: Intelbras apresenta soluções tecnológicas completas para projetos de redes - NetSeg

Netcom 2019: Intelbras apresenta soluções tecnológicas completas para projetos de redes

Cidades Digitais | 2019-08-30

Produtos atendem cenários diversos, desde residências, pequenas e médias empresas, indústrias e até cidades inteligentes.

A Intelbras, empresa 100% brasileira do segmento de segurança, controle de acesso, redes, comunicação e energia, marca presença na Netcom 2019. Na feira, que acontece em São Paulo (SP), de 27 a 29 de agosto, a empresa apresenta equipamentos que atendem às diversas necessidades de provedores de Internet, técnicos de TI e infraestrutura, integradores e instaladores de redes e que são ideais para diversos setores da economia brasileira, incluindo empresas, condomínios, indústrias, eventos, hotelaria, entre outros.

“Inovação faz parte do nosso DNA, investimos 6% do nosso faturamento em pesquisa e desenvolvimento, o que resulta em produtos e soluções de alta tecnologia e qualidade que são ideais para o mercado e consumidor brasileiro”, explica Amilcar Scheffer, diretor da Unidade de Redes da Intelbras. “São esses equipamentos inovadores que vamos apresentar na Netcom”,complementa o executivo.

 

Transformação digital e tecnologia da informação

Segundo dados da Brasscom, o Brasil vai investir R$ 345,5 bilhões em tecnologias para transformação digital em 2019. O setor de tecnologia da informação e comunicações está otimista e projeta um crescimento entre 8% e 9%, uma retomada significativa depois da alta de apenas 2,5% em 2018. Além disso, análises da IDC e da Frost & Sullivan mostram a banda larga avançando 5,7% ao ano com movimento de quase R$ 400 bilhões até 2022.

“Dados como esse comprovam que o mercado está aquecido e incentivam a Intelbras a investir no desenvolvimento de produtos que atendam às diversas necessidades dos nossos clientes, sejam eles corporativos ou o consumidor final. Nossa participação na Netcom será uma ótima oportunidade para ouvir nossos parceiros, nos aproximar de nossos clientes e apresentar grandes soluções”, afirma o diretor.

A Intelbras realizará durante a feira, o lançamento de produtos, incluindo um software para gestão de redes Wi-Fi:

Tanaza Intelbras Edition: em parceria com a premiada empresa italiana Tanaza, que atua no mercado de cloud para gerenciamento de redes Wi-Fi e eleita como Best WiFi Startup e Best Enterprise WiFi Solution, a Intelbras lança na Netcom um software em nuvem para gestão das redes Wi-Fi. Ideal para instaladores, provedores ou técnicos de TI implantarem a rede em seus clientes, o software pode ser acessado de qualquer lugar do mundo, e é uma solução de gerenciamento em nuvem com recursos avançados, indicado para comércios, varejos, salão de beleza, hotéis, pequenos e médios negócios, spas, clínicas e consultórios.

“A utilização de nuvem para o gerenciamento de redes Wi-Fi tem sido cada vez maior, é um movimento natural do mercado de Redes Wireless Enterprise, e a Intelbras buscou um parceiro reconhecido mundialmente para oferecer uma plataforma cloud segura e com recursos avançados”, afirma Carlos Reich, Gerente de redes empresarias da Intelbras.

“É uma plataforma totalmente Cloud para o gerenciamento dos nossos APs (AP 310, AP 360 e AP 1210 AC) que trazem aos donos de pequenos e médios negócios informações valiosas sobre seus consumidores, e para nossos parceiros traz a oportunidade de aumentar seus ganhos através da monetização do Wi-Fi como serviço”, conclui Reich.

O Tanaza Intelbras Edition possui interface amigável e dashboard com BI (Business Inteligence). Além disso, o usuário pode instalar toda a rede no cliente e oferecer a eles uma oportunidade de aumentar a divulgação dos seus serviços, promoções e novidades com Wi-Fi Marketing, além de receber dados importantes sobre seus consumidores como idade, gênero e suas preferências, por exemplo, e utilizá-los para ações de marketing e vendas.

AP 1210 AC: access point corporativo com gerenciamento centralizado, desenvolvido para grandes e médias redes corporativas, ideal para empresas, hotéis, eventos e grandes condomínios, por exemplo. Com tecnologia Dual band AC (protocolo 802.11ac) tem a capacidade de funcionar tanto em 2.4 GHz quanto em 5 GHz e com isso consegue fugir da interferência em ambientes ruidosos, proporcionando aos usuários trafegar em maior velocidade do que redes Wi-Fi comuns. Cada equipamento disponível na rede suporta até 200 usuários simultâneos, oferecendo uma cobertura de até 200 m². Além disso, o equipamento conta com a tecnologia Handover que faz com que a transição de um AP para o outro aconteça sem perdas de pacotes e garante a conexão em toda a rede sem precisar se conectar novamente.

Soluções para provedores

Destaque para o ONT 121 W e ONT 142N W (foto): possuem velocidade de 300 Mbps, IPv6, uma e duas portas FXS, respectivamente. Ambas convertem o sinal GPON em sinal Ethernet ou Wi-Fi. Podem ser gerenciadas e monitoradas remotamente pela OLT. Além disso, permitem que o provedor ofereça todos os serviços necessários para os usuários, como serviços residenciais com suporte a Multicast para TV, telefonia VoIP, até serviços de ultra banda larga (Triple play).

ONU 110 B: o equipamento permite o fornecimento de todos os serviços necessários para provedores com velocidade de até 1 Gbps. O produto tem um design compacto, podendo ser instalado em caixas de distribuição junto a switches.

O público presente na Netcom também poderá conhecer os novos roteadores com tecnologia AC: Action RG 1200 (foto) e Action RF 1200. São modelos com alto desempenho e ideais para os usuários assistirem filmes em 4K, séries e games. Com mais velocidade e estabilidade nas frequências 2,4 GHz (até 300 Mbps) e 5 GHz (até 867 Mbps) são compatíveis com IPv6, ou seja, estão prontos para as novas conexões de Internet no Brasil. A diferença entre os modelos é a aplicação, o RG é ideal para planos de Internet acima de 100 MB, pois possui portas Giga, já o RF é perfeito para planos de Internet de até 100 MB.

Os roteadores trazem mais segurança e privacidade para usuários residenciais. Os produtos possuem funções de Controle parental, Rede de visitantes e Controle de banda, que podem ser gerenciados remotamente pelo aplicativo gratuito Control home, ampliando a experiência do usuário e colocando o controle do Wi-Fi na palma da mão.

Rádios outdoor para aplicações diversas

APC 5A Giga: com tecnologia Qualcomm e certificado pela Anatel, o novo rádio outdoor agora possui portas Gigabit Ethernet, com suporte a maiores velocidades. A solução permite uma grande flexibilidade de aplicações de longa distância, pois possui dois conectores tipo N para conexão de antena externa MiMo 2x2. O equipamento é a solução ideal para realização de enlaces de alta qualidade na frequência 5 GHz, aliando um hardware poderoso com uma variedade de funções avançadas em uma interface de configuração em português.

APC 5A-90 Giga: rádio outdoor para aplicações PTMP (ponto-multiponto) como BaseStation devido à sua antena setorial integrada de 90 graus. A ampla abertura da antena permite a conexão simultânea de vários clientes, sendo ideal para provedores de internet e aplicações de segurança eletrônica. Seu design integrado garante proteção contra intempéries e, assim, um desempenho mais estável, além da praticidade de não precisar de adaptação de antena externa ao produto. Agora também com portas Gigabit, tem sua performance turbinada.

A tecnologia base para construção de enlaces sem fio de ambos os equipamentos é o padrão IEEE 802.11a/n., oferecendo também a terceira versão do protocolo proprietário iPoll, um método de comunicação TDMA (Time Division Multiple Access) que proporciona uma performance superior em comparação ao protocolo wireless padronizados.

Switches gerenciáveis

 

SF 2622 MR L2+: switch gerenciável com 24 portas Fast, 2 portas Giga, 2 portas SFP, que fornece soluções flexíveis com alto desempenho e estabilidade. Com funcionalidade de layer 3 e investimento de layer 2, o novo SF é ideal para projetos de todos os portes, aumento da performance e segurança da rede. O produto estará disponível para compra ainda no mês de agosto.

SG 1002 MR L2: switch com funções de gerenciamento de rede, possui oito portas com velocidade Gigabit Ethernet. Pronto para as novas conexões de Internet no Brasil, traz mais segurança e uma melhor experiência, além de benefícios para otimizar projetos diversos. O roteamento direto no switch permite o tráfego de pacotes entre redes distintas de forma rápida, evitando a conexão desnecessária de dados entre equipamentos.

“Temos certeza de que a Netcom será um ótimo momento de apresentar as novidades aos nossos visitantes e parceiros e de mostrar que, além de oferecer tecnologia, os profissionais podem também rentabilizar seus serviços através das soluções Intelbras”, finaliza Scheffer.

Sobre a Intelbras: A Intelbras é uma empresa catarinense com mais de 43 anos de história, 100% nacional, presente em todo o território brasileiro, por meio de seus 250 distribuidores e mais de 150 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança, controle de acesso, redes, comunicação, condomínios e energia. Suas soluções atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando e conectando as pessoas. Possui quatro unidades fabris – duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China. Tendo a inovação como um de seus principais pilares, mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.300 colaboradores. A empresa é líder na América Latina em CFTV, em centrais condominiais, switches e telefonia.