O NetSeg tem 2 inscrições gratuítas para o curso: SEGURANÇA DE GRANDES EVENTOS - NetSeg

O NetSeg tem 2 inscrições gratuítas para o curso: SEGURANÇA DE GRANDES EVENTOS

Educação | 2018-05-24

Descrição do evento

Conceituação e classificação da Segurança para Eventos. Função da Segurança em eventos. Visão Histórica da Evolução da Segurança, Analise de Risco, Planejamento, Segurança em Eventos de grande porte, Políticas da Segurança, Plano Tático e Técnico, Controle de Acesso, Plano de Operações, Preparação e controle da Equipe de Segurança, Funções da Segurança Moderna, contratação de mão de obra especializada, Itens de Segurança para eventos e Documentação Legal. Contexto atual das produções dos eventos e a sua proteção. Garantia de realização do evento. Impacto dos riscos nos eventos. Análise de viabilidade econômica da segurança dos eventos sob a ótica da Gestão de Riscos.

A QUEM SE DESTINA?

Esse curso é destinado ao produtores de grandes eventos, profissionais de segurança, médicos, socorristas, bombeiros civis e outros tantos que trabalham no setor. Também pode ser muito bem aproveitado por profissionais de marketing que gerenciam verbas de publicidade para grandes eventos.

ASSUNTOS ABORDADOS:

  • Analisar a importância da segurança no setor de eventos com foco no resultado do negócio.
  • Compreender a correta aplicação de fundamentos de segurança aplicados ao mercado de eventos e seus impactos.
  • Definir Segurança de eventos e sua função institucional e mercadológica.
  • Compreender a necessidade da Segurança nos eventos, desde sua preparação. Planejamento das atividades.
  • Conhecer um Plano Integrado de Segurança de Eventos.
  • Conhecer as implicações legais para realização de uma segurança ideal para eventos.
  • Ter conhecimento dos requisitos básicos e legais para contratação da equipe de segurança.
Núcleo Consultoria - São Paulo, SP
29 de maio de 2018, 08h30-18h

AO FINAL DO CURSO O ALUNO SERÁ CAPAZ DE:

Entender a dinâmica para montar um plano de segurança para grandes eventos e a complexidade das operações antes, durante e depois do evento.

PROFESSOR:

Igor de Mesquita Pipolo, Bacharel em Direito pela UniP, pós-graduado em Alta Direccion de Securidad pela Universidad Pontificia Comillas de Madrid e possuidor do título dos Graduados Europeus – ADS (Alta Direccion de Seguridad) pela mesma universidade. Vivência na área de Grandes Eventos como Gerente de Segurança e Serviços na TV Globo. Membro e ex-presidente da American Society for Industrial Security (Chapter Brasil). Fundador, ex-presidente e diretor da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança – ABSEG, membro do InfoSec Council (By Microsoft). Professor convidado da Universidad Pontificia Comillas de Madrid na Espanha, da NJCU – New Jersey City University e do Berkeley College em New York. Possui a certificação ASE (Analista de Segurança Empresarial). Autor do livro “Segurança de Eventos – Novas Perspectivas e Desafios para Produção”, Reino Editorial, 2010 e da cartilha “Evento Seguro – Orientações sobre Segurança de Eventos”, ABEOC Brasil, 2013. Colaborador do estudo denominado “Agenda Estratégia de Segurança para Grandes Eventos”, produzida pela FIESP. Atualmente vive nos Estados Unidos onde desenvolve consultoria para empresas americanas estabelecidas no Brasil.